19 de fev. de 2016

Senhor passou 2 anos plantando milhares de flores para levantar o astral da esposa

Seu Kuroki e sua esposa, levavam uma vida feliz e frugal como agricultores no interior do Japão, criando 2 filhos. 

Mas a Dona Kuroki perdeu a vista subitamente devido a complicações decorrentes da diabetes. 

Evidentemente que isso abate o ânimo de qualquer pessoa e com a Dona Kuroki não foi diferente, ela foi ficando deprimida, cada vez mais jururu deixou de sair, e passou a ficar o dia todo enfiada dentro de casa.

O Seu Kuroki não sabia o que fazer e esforçava-se sem sucesso em buscar uma forma de animar sua esposa quando lhe ocorreu uma ideia genial: decidiu plantar um jardim de flores onde ela pudesse desfrutar do aroma, para que se animasse a ir para o quintal. Dois anos de duro trabalho e milhares de flores depois, o sítio agora atrai pessoas de todo mundo que querem ver com seus próprio olhos esta história de amor da vida real.

18 de fev. de 2016

Casal chinês cuidou de uma pessoa sem-teto por mais de três décadas

Enquanto muitos não gostariam nem de ouvir falar que a sogra vem passar alguns dias em sua casa, este casal chinês compartilhou generosamente sua casa com uma pessoa sem-teto doente mental nos últimos 35 anos. 

Quando Xue Shunlu e sua esposa Li Huannv encontraram pela primeira vez com Xue Zhen nas ruas de Fenglingdu, na província chinesa de Shanxi, o pobre homem estava em estado de petição de miséria: era incapaz de falar ou se defender dos agressores na rua. Assim, o casal levou-o para sua casa em uma aldeia vizinha na cidade de Yuncheng.

Embora eles vivessem em uma casa bem simples e pequena e mal ganhassem o suficiente para se sustentarem, o casal não hesitou em compartilhar tudo o que tinham com um total estranho. Disseram-lhe para usar a casa como se fosse sua e passavam seu tempo livre ensinando-o a cozinhar, limpar e cuidar de si mesmo. Eles ainda permitiram que ele adotasse o sobrenome de Xue Shunlu.

17 de fev. de 2016

Espuma do mar invade cidade francesa

Localizada na costa oeste da França está a pequena comuna de Penmarch. Com menos de 6.000 habitantes, é tudo que a gente esperaria de uma pitoresca e histórica cidade francesa. 

Mas como você vai ver neste vídeo, o que está acontecendo nas ruas de Penmarch esta semana é menos encantador e mais como ficar preso dentro de um gigante, máquina de lavar roupa imparável. 

Enquanto o fenômeno parece com uma explosão de espuma de sabão, a explicação é muito simples: espuma criada pela agitação da água do mar com grande concentração de carbono orgânico derivado de fontes como a eflorescência de algas.

A cidade está localizada em um terreno plano, a uma altitude particularmente baixa. Algumas áreas pantanosas foram tomadas ao longo dos anos para dar lugar a mais habitantes e oportunidades de comércio. Com um oceano agitado nas proximidades, os ventos fortes trazem todo o mar de espuma para a localidade.

16 de fev. de 2016

Casal de idosos é terrivelmente arrastado por inesperadas ondas na praia

O mar pode ser muitas vezes traiçoeiro e as pessoas deveriam saber com sobras que não é uma boa ideia ficar muito próximo a praia, especialmente durante uma tempestade, que pode trazer consigo uma forte ressaca. Um casal de idosos franceses descobriu isso da maneira mais difícil, enquanto visitava a praia Pors Guen, Bretanha francesa, na última segunda-feira. Uma onda poderosa inesperada acabou arrastando o idoso de 75 anos, que perdeu o equilíbrio. A mulher, uma heroína, tentou salvar a vida do marido e também acabou sendo levada pelas ondas. Pânico total.

O sujeito que filma a cena ainda grita para que corram quando a onda se aproxima, mas inevitavelmente não conseguem fazer nada. Lou, o homem que conseguiu fugir a tempo, com medo de ser arrastado também, não sabe se vai salvar o casal ou se foge. Quando resolve ajudar os idosos é arrastado pelas ondas também.

No Youtube os comentadores criticam o cara da câmera por ficar filmando ao invés de ajudar. As imagens não mostram, mas um mecânico que passava no local, Eric Roudaut, tinha mais intimidade com o mar e não titubeou para ir salvar os 3. Ainda assim, os 4 ficaram algum tempo ao sabor das ondas, até que Eric e Lou retiraram, primeiro, o marido e depois a mulher, que já estava inconsciente depois de passar quase 10 minutos na água.

15 de fev. de 2016

Nigeriana vendedora de pães aparece acidentalmente numa foto com uma estrela pop e conseguiu um contrato de modelo

As pessoas costumam dizer que os contos de fadas são apenas para crianças, mas quando ocorrem na vida real, todos sentem a magia. Faz alguns dias, o músico inglês Tinie Tempah e a fotógrafa e cantora Ty Bello estavam na Nigéria fazendo uma sessão de fotos quando uma vendedora ambulante de pães surgiu do nada acidentalmente no momento exato em que Ty fazia uma fotografia de Tinie. Qual é o problema? Nenhum, a foto ficou perfeita e a fotógrafa, em principio, nem deu muita atenção.

Mas depois que ela foi rever as fotografias não teve como deixar de notar que a bela mulher roubou totalmente o foco do cantor. Ela decidiu então apelar no Instagram e publicou a imagem para obter mais informações sobre a misteriosa estranha. As atenções todas se centraram na "bicona de foto" e para o músico sobrou o papel de coadjuvante.

- "Quem é ela? Todos perguntavam se a mulher era modelo... Foi uma coincidência perfeita", escreveu Ty no Instagram. - "Ela passou andando enquanto eu fotografava. Aconteceu tão rápido que nem vi nada".

A fotógrafa chegou mesmo a pensar que a mulher fosse modelo.

- "Ela é tão linda e fotografa tão bem", elogiou Ty Bello. - "Vou encontrar uma maneira de localizá-la. Vocês também podem ajudar."

Iniciaram a busca e finalmente encontraram-na: Olajumoke Orisaguna, de 27 anos e mãe de 2 filhos. Mas a história não acaba aí. Com ajuda de Ty, a mulher conseguiu um contrato de modelo e acaba de aparecer na capa de revista "This Day Style".

14 de fev. de 2016

Recém-nascido dado como morto “ressuscita” algumas horas antes de ser cremado!

  • Na China, um bebê declarado morto após nascer de forma prematura, surpreendeu os médicos por “voltar à vida” no necrotério, apenas algumas horas antes de ser cremado.

O garoto nasceu no início de janeiro, dois meses antes do previsto. Seu pai, Jin Hua Lu, revelou à imprensa local que concordou em manter seu filho em uma incubadora no hospital por 23 dias, até que os médicos dissessem que sua condição era estável o suficiente para a família levar o bebê para casa, no Ano Novo chinês.

Porém, apenas dois dias depois de voltar para casa, Lu informou que a criança começou a mostrar sinais de palidez e que levou-a às pressas ao hospital em uma noite. Relatórios médicos afirmaram que a criança estava clinicamente morta, pois seu coração parara de bater. Não havia mais nada que os pais pudessem fazer.

Durante a noite, o menino já estava enrolado em dois cobertores e mantido em um congelador no necrotério do hospital, enquanto família preparava a cerimônia de cremação, que aconteceria na manhã seguinte, na cidade de Jinhua, província de Zhejiang, leste da China.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails