23 de jan. de 2016

A bela triste história de uma menina e um cão que ela tinha medo

Atrás de cada animal adotado, existe uma história única e especial. É verdade que, devido a sua vida mais curta, em muitas ocasiões é também profundamente triste e comovente, mas felizmente muitas delas terminam com final feliz. 

Acontece que amor é amor e não entende de raças, idade, nem pedigrees. Só da extraordinária cumplicidade e o carinho entre dois seres amigos. Um carinho que salva, ajuda e nos inspira a ser melhores a cada dia. Tal e qual ocorre na seguinte história, em que uma jovem conhece um cão, que ela tem medo, no momento mais oportuno.

O clipe é um comercial de um projeto que visa promover a graduação profissional de jovens tailandeses, que é financiado pelo Banco KTB. Uma bela história sobre a amizade e o amor que sentimos pelos animais e de como este amor pode moldar nossas vidas para melhor. Reserve um lenço, você vai precisar.

22 de jan. de 2016

21 fotografias da natureza que são de tirar o fôlego

A natureza é cheia de muitas coisas incríveis, únicas e belas. Às vezes, tudo o que é preciso é sair de casa para ver esta beleza surpreendente por si mesmo. Na maioria das vezes, nos deslocamos para um local próximo às nossas casas e conseguimos registrar imagens únicas, mas algumas pessoas gostam de viajar para longe, escalar montanhas, mergulhar em paraísos marinhos, ou adentrar cavernas para admirar essas coisas maravilhosas que não estão à simples vista.

E ainda que, como meros espectadores, apreciamos a beleza de tais fotos, muitas vezes não temos a ideia da trabalheira necessária para realizá-la. Às vezes é necessário esperar por horas a fio para conseguir a iluminação certa, no ângulo exato, na hora justa do clique perfeito. As fotografias que o MDig colecionou para este post, muito provavelmente, estão dentro deste escopo restritíssimo.

21 de jan. de 2016

Restaurante construído dentro de uma gruta italiana

Hotel restaurante Grotta Palazzese - local único e formidável, afinal o que pode ser mais romântico do que um jantar à luz de velas junto ao mar? Melhor: um jantar à luz de velas em um restaurante escavado dentro de uma gruta junto à costa italiana.

O Grotta Palazzese está situado em uma gruta de calcário abobadada na cidadela de Polignano a Mare, no sul de Itália. Ali você e uma companhia certamente agradável não somente estarão fazendo uma refeição, senão que também poderão passar uma das noites mais memoráveis de suas vidas, desfrutando de vistas do mar Adriático e dos despenhadeiros costeiros que provocam a perda do fôlego com suas belezas.

Basta imaginar o desfrute do melhor da cozinha italiana, acompanhada do melhor vinho da região, em uma gruta antiga, formada pela natureza ao longo de milhões de anos, localizada em um cume rochoso ao som das ondas batendo contra as rochas.

20 de jan. de 2016

Novo material pode armazenar luz solar durante o dia e liberar calor durante a noite

A energia solar pode ser uma grande aliada aos métodos sustentáveis de reprodução energética.  Sendo assim, os cientistas estão trabalhando em maneiras eficientes de armazenar a energia do Sol para uso durante o período noturno ou em dias nublados.

Um novo tipo de material pode fazer exatamente isso: armazenar a energia solar quando ela está em abundância, e liberá-la na forma de calor, mais tarde, conforme necessário.

A película de polímero transparente desenvolvida por uma equipe do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA foi divulgada na Advanced Energy Materials e pode ser aplicada a muitas superfícies, incluindo vidro e roupas.

Imagine uma jaqueta com sistema de aquecimento, ou um sistema de para-brisas que queime o gelo do carro pela manhã (um problema em países que nevam) com a energia acumulada no dia anterior. “Este trabalho apresenta uma maneira emocionante de captação de energia simultânea e armazenamento em um único material. A abordagem é inovadora”, disse Ted Sargent, da Universidade de Toronto, no Canadá, que não estava envolvido na pesquisa.

19 de jan. de 2016

Gêmeas siamesas indianas se apaixonam pela primeira vez... pelo mesmo homem

Algumas pessoas dizem que os gêmeos compartilham uma conexão mais profunda em comparação com os irmãos comuns. Eu também já ouvi alguém dizendo que, em alguns casos, gêmeos pensar simultaneamente na exata e mesma coisa; às vezes, eles até mesmo sabem o que o outro está sentindo, apesar de separados. 

O que dizer então do gêmeos siameses? Os siameses partilhar o mesmo ou o partes do corpo e, por vezes, os mesmos órgãos, dependendo do tipo da fusão. Mas, ainda assim, eles são duas pessoas diferentes que têm personalidades diferentes, pensamentos e desejos.

Os irmãos siameses muitas vezes enfrentam dificuldades devido a restrições físicas, e, é claro, o julgamentos de outras pessoas. Mas o que acontece quando eles se apaixonam ou se desejam se casar? E se a outra pessoa não gostar do outro gêmeo? Ou se ambos são rejeitados por causa de sua condição?

Parece problemático, certo? É por isso que eu acho a história de Ganga e Jamuna Mondal, de 46 anos de idade, Gêmeas siamesas parapagus, bastante excepcionais.

18 de jan. de 2016

20 pontes mágicas que parecem levar para outra dimensão

As pontes podem ser consideradas como uma das construções cujas origens se perdem nos alvores do tempo. São as obras civis por excelência. No entanto, são bem mais que simples construções, uma ponte foi, é, e continuará sendo, sem nenhuma dúvida, um elemento indispensável para o desenvolvimento da civilização e da cultura. A ponte é um elemento do "caminho", portanto, não pode ser entendido sem ele, mas também não sem o obstáculo. É o paradigma do esforço da razão em sua pretensão de superar todo o tipo de dificuldade e contratempo.

O que eu quero dizer é que as pontes expressam a superação de um obstáculo, de uma incomunicação, de uma situação comprometida. É o vontade sempiterna por vencer os limites que amordaçam a vontade humana.

A ponte é a metáfora perfeita da união entre as partes, da comunicação, do intercâmbio e do progresso. Também significa a passagem ou trânsito para o outro lado, para o desconhecido. Aprender a ver uma ponte, portanto, vai para além da simples contemplação.

Muito provavelmente a melhor cotação sobre o assunto venha do engenheiro estrutural americano David Barnard Steinman, responsável pela construção de várias pontes notáveis:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails