15 de nov. de 2016

Os coloridos retratos bordados de Danielle Clough

A artista da cidade do Cabo, Danielle Clough retrata amigos e entes queridos (e também animais), adaptando fotografias em preto e branco em obras multicoloridas e cheias de energia alucinante. 

As obras resultantes muitas vezes não estão ligadas às cores reais senão que são a pura expressão da alegria surreal vibrante com laranjas, púrpuras e azuis brilhantes. 

A maior parte das obras apresentadas neste post foram produzidos por Danielle para o próximo livro "Queer Africa II", uma coleção de novas histórias sobre o amor no continente africano.

Os editores do referido livro ficaram interessados no trabalho de Danielle por causa da ligação conceitual de seu fio em camadas com as narrativas pessoais contadas no livro, pois acreditam que metaforicamente acrescentam significado e fala para a natureza ziguezagueante de natureza humana.

O livro será lançado no próximo mês através dos Livros da MaThoko e estará disponível on-line através da Amazon e na African Books Collective. Você pode ver mais obras de Danielle em seu Instagram, e também aprender o processo de seus bordados em seu blog.


















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails