4 de jun. de 2015

Cientista afirma que defecar sentado é errado, podendo causar problemas intestinais

Giulia Enders, uma microbiologista alemã, afirma que as pessoas em países ocidentais estão fazendo suas necessidade de forma totalmente errada. Não seria ideal defecar sentado, e sim, de cócoras.

Seu livro, ‘Charming Bowels’, que liderou as vendas em seu país natal por várias semanas, explora uma série de problemas de saúde do intestino, como prisão de ventre ligada às bactérias. 

A mensagem geral é que o trato gastrointestinal é o ‘conselheiro mais importante do cérebro', afetando tudo, desde a saúde mental até a saúde digestiva. Mas há também influências diretas, tais como a forma de defecar corretamente.

De acordo com Enders, que está estudando em Frankfurt para seu doutorado em microbiologia médica, sentar-se é, de fato, errado, prolongando o processo de liberação das fezes, explica Enders. Isso também pode explicar por que as hemorroidas e doenças intestinais dolorosas, como diverticulite, são mais comuns no Ocidente do que na Ásia. “Pouco mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo não têm incidência de diverticulite e menos problemas com as hemorroidas. Por outro lado, nós, no Ocidente, esprememos nosso tecido do intestino até que nossas fezes sejam liberadas”, relata.

3 de jun. de 2015

7 sintomas que nos causam vergonha e não devem ser ignorados

  • De transpiração excessiva a incômodos intestinais dolorosos.

Relatar estes sintomas embaraçosos pode ser motivo de vergonha, para alguns, em consultas médicas. No entanto, de acordo com Deyo Famuboni, clínico geral de Londres, na Inglaterra, eles podem esconder problemas de saúde preocupantes.

“Você pode ficar envergonhado na hora de contar tudo ao seu médico, isso é compreensível, no entanto, estamos aqui para garantir que todos sejam bem cuidados e façam todos os testes e tratamentos adequados para se sentirem saudáveis”, disse em entrevista.

De acordo com Famuboni, existem sete sintomas embaraçosos que você nunca deve ignorar.

2 de jun. de 2015

Sonda New Horizons poderia fazer “contato com alienígenas”

  • Isso poderia acontecer após sobrevoo histórico em Plutão, em julho

A sonda New Horizons pode realizar o primeiro contato com civilizações alienígenas

Os investigadores esperam usar a sonda para enviar uma mensagem às profundezas do espaço, contando aos supostos extraterrestres detalhes da humanidade e enviando um ‘mapa’ para encontrar a Terra. A sonda deve fazer o primeiro sobrevoo em Plutão em 14 de julho, e uma transmissão de mundos alienígenas já poderia acontecer em julho de 2016.

O projeto, apelidado de “Uma Mensagem da Terra”, é ideia de Jon Lomberg, o mesmo responsável pela inserção de músicas populares colocadas a bordo da Sonda Voyager da Nasa, em 1977. Similar ao projeto anterior, chamado de ‘Golden Records’, o atual irá pedir às pessoas de todo o mundo que contribuam com imagens, sons e ideias para enviar a bordo da New Horizons.

"Esta é realmente uma chance de tentar pensar sobre nós mesmos a partir de uma longa perspectiva”, disse Lomberg ao Space.com. "Nós nunca saberemos se esse público extraterrestre que nós estamos imaginando, irá receber as mensagens, mas nós sabemos que as pessoas da Terra que participarem, desempenham um papel importante no projeto, podendo, literalmente, mudar nossas vidas”, completou.

1 de jun. de 2015

Homem morre após injetar óleo de cozinha no peito

  • Tudo isso para ter “peitoral perfeito” em concurso de beleza

Um homem morreu após injetar óleo de cozinha em seu peito, na esperança de ter um físico mais volumoso.

Juan Manuel Sanchez, conhecido nos concursos de beleza como “Bebo”, estava participando de uma disputa em Hunucma, no México, quando resolveu procurar algum recurso alternativo para chamar mais a atenção que os outros candidatos.

Sanchez começou a passar mal imediatamente após as injeções de óleo de cozinha. Seus amigos, em pânico, deram-lhe diazepam – um fármaco da família dos benzodiazepínicos, usado como ansiolítico – para tentar aliviar suas dores terríveis, mas acabaram deixando-o inconsciente.

Seus amigos, pensando que o sono provocado pelo medicamento pudesse fazer bem, o deixaram dormir por várias horas. No dia seguinte, eles finalmente chamaram a ambulância quando seu estado já estava crítico. Ele morreu em agonia 8 dias após dar entrada no hospital.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails