16 de mai. de 2015

Revelam que a operação da morte de Osama bin Laden foi uma historinha para inglês ver

O jornalista Seymour M. Hersh criou um verdadeiro reboliço nos Estados Unidos depois de divulgar que a operação que supostamente encontrou e assassinou Osama bin Laden foi uma montagem para a mídia. 

Hersh, ganhador do Pullitzer, revela que não aconteceu nenhum tiroteio; o cadáver de Osama não foi jogado ao mar nem teve uma confissão de nenhum prisioneiro. Em realidade o governo americano se beneficiou da aproximação de um membro do Inter-Serviços de Inteligência (ISI) do Paquistão, que revelou o paradeiro de bin Laden mediante um suborno.

Ao que parece, o complexo industrial militar de entretenimento tentou explorar a situação para fazer dos fatos uma produção hollywoodiana, seguindo um roteiro dramático de heróis (os soldados americanos) contra bandidos vilões (bin Laden).

Segundo a versão de Hersh, o ISI já tinha capturado bin Laden na cidade paquistanesa de Abbottabad desde 2006; bin Laden estava muito doente e era mantido sob vigilância e cuidados médicos. 

15 de mai. de 2015

Conheça o Povoado na Índia onde, quase todos os homens são musculosos

  • Nesse povoado os homens treinam para ser leão-de-chácara

Durante séculos, a agricultura foi a principal fonte de renda para o povo de Asola-Fatehpur Beri, aldeia no norte da Índia. Mas nos últimos tempos, os homens de Asola conseguiram reinventar completamente a si mesmos: de agricultores pobres se transformaram em guarda-costas e leões de chácara fortes e bem malhados. 

Hoje, quase 90% dos homens da aldeia estão empregados como seguranças em casas noturnas em cidades próximas como a capital Nova Delhi.

- "Nesta aldeia, não há um único menino que não vá à academia", disse Vijay Pahelwan, principal treinador da "akhada" (academia) local. - "Todos os meninos se exercitam. Eles são muito cuidadosos com seu corpo. Ninguém bebe e nem consome tabaco". A maioria dos meninos começam a lutar em uma idade muito precoce, na esperança de ir para as Olimpíadas. Mas eles sempre têm a opção de se tornarem um segurança ou guarda-costas.

14 de mai. de 2015

Aranha do deserto alimenta seus bebês com seu próprio corpo

  • Esse processo incomum acontece através das tripas liquefeitas!
A aranha do deserto, chamada Stegodyphus lineatus, pode ser considerada um exemplo de mãe, por mais sombrio que o motivo pareça.

A fêmea da espécie é tão dedicada a seus filhotes, que elas permitem que eles se alimentem de seu próprio corpo vivo em um processo chamado de matrifagia.

Os bebês engatinham sobre a cabeça de sua mãe, tentando alcançar à exsudação líquida de seu rosto. Eles, finalmente, encontram a fonte do líquido e perfuram seu abdômen com suas bocas, permitindo-lhes comer as tripas liquefeitas de sua mãe.

Este processo já foi visto, anteriormente, em aranhas, mas, um novo estudo do Instituto Israel Cohen, revelou seus mecanismos, exatos, em um artigo publicado no mês passado, no Journal of Arachnology.

13 de mai. de 2015

Grupo siberiano UDI - Simplesmente fantástico

  • Grupo de dança siberiano rouba a cena no Got Talent 2015

Com o teatro mergulhado na escuridão, o público e os jurados foram brindados com um show fantástico de luz com dança e borboletas. Simplesmente es-te-pa-lu-car!!!

A rotina suave logo se transformou em uma cena de luta com chutes, socos voadoras e as coisas foram amarradas com um final bem inteligente, ganhando uma ovação de pé de todos os quatro juízes. 

David Walliams disse:

- "Nós sempre falamos que estamos à procura de algo que nunca vimos antes no Got Talent, e eu nunca vi nada como isso Uau!".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails