28 de fev. de 2015

Pastafariano alemão pretende obter o reconhecimento para a Igreja do Monstro de Espaguete Voador

  • Uma paródia que está enlouquecendo muita gente

Adorei... queria ir lá para ver isso de perto.

Caso você não tenha ouvido falar dela antes, a Igreja do Monstro de Espaguete Voador, também conhecida como Pastafarianismo -contração entre massa e rastafari- é um movimento que promove uma visão despreocupada da religião, e é geralmente visto pelo mídia como uma sátira da religião organizada. 

Mas o aposentado alemão Rüdiger Weida, de 63 anos de idade, leva seu Pastafarianismo muito a sério.

Rüdiger estabeleceu sua própria igreja na cidade de Templin, em setembro do ano passado, e agora está tentando de tudo para ser reconhecido legalmente pelo Estado.

A adoração semanal de macarrão na igreja de Rüdiger começa às 10 horas a cada sexta-feira. O formato básico da igreja "macarrônica" é algo semelhante ao das principais igrejas cristãs: há um altar, um tempo dedicado a orações, leituras bíblicas, hinos e uma Sagrada Comunhão.

27 de fev. de 2015

Sua Smart TV pode estar sendo usada para vigiar a privacidade da sua família

  • Nem em casa teremos mais privacidade, é o fim

Já parou para ler o manual de instruções de seu aparelho televisivo?

Caso você possua uma Smart TV da Samsung e gosta de utilizar o comando de voz presente nela, pegue o manual, vá na parte de ‘política de privacidade’ e encontre a seguinte frase: “Por favor, esteja ciente de que, se as palavras que você disser incluírem informações pessoais ou confidenciais, esta informação estará entre os dados capturados e transmitidos a terceiros”. Parece assustador, não?!

Acredita-se que, de acordo com a política de privacidade da empresa, eles estão coletando dados dos usuários pelo recurso de comando de voz para melhorar o serviço. “Parece que eles estão usando um serviço de terceiros para converter voz para texto, de modo que é basicamente isso que está sendo divulgado”, opina Corynne McSherry, diretora de propriedade intelectual da Electronic Frontier Foundation.

O problema é que nem todos aprovam a ideia de estar sendo ‘monitorado’ por um aparelho comum na vida rotineira das pessoas. “Se eu fosse o cliente, gostaria de saber quem é este terceiro, e definitivamente gostaria de saber se as minhas palavras foram transmitidas através de um formulário seguro”, disse McSherry.

26 de fev. de 2015

Heróis de brincadeira

  • Uma seleção de cenas com personagens da sua infância que você nunca imaginou

Simplesmente sensacional a série criada pelo fotógrafo Edy Hardjo, mais conhecido pelo apelido de Hrjoe! 

Utilizando bonequinhos de famosos super-heróis da Marvel e DC ele cria situações do cotidiano jamais vistas entre a turma de personagens. 

Hulk jogando amarelinha, Motoqueiro Fantasma servindo de fogueira, Homem-Aranha fazendo xixi no muro, enfim, um monte de cenas jamais imaginadas pelos fãs. 

Seu Facebook e Instagram fazem sucesso a algum tempo, mas agora realmente as fotos têm explodido mundo afora. 

Além da grande imaginação e do talento com as lentes, Hrjoe lança mão de excelente iluminação, desmontagem dos brinquedos, pequenos truques e claro, um pouco de Photoshop para criar suas divertidíssimas fotos. 

Selecionei algumas e no fim do post estão os links para suas redes sociais.

25 de fev. de 2015

Escâner revela uma múmia de 1000 anos dentro de uma antiga estátua budista

Isto não é uma estátua, é um monge disfarçado de estátua, um monge mumificado. 

Esta incrível descoberta foi revelada por uma tomografia computadorizada realizada pelo Dr. Reinoud Vermeijden em uma estátua budista do século XI ou XII, que em seu interior oculta a múmia de um antigo monge chinês budista cujos órgãos foram substituídos por antigos pergaminhos chineses.

A múmia é parte uma exposição temática no Drents Museum da Holanda, que pela primeira vez é mostrada fora da China e aparentemente trata-se de um antigo mestre budista da escola chinesa de meditação chamado Liuquan, que viveu ao redor. Acham que o monge poderia ter realizado a árdua prática de auto-mumificação.

24 de fev. de 2015

Vidro do Deserto da Líbia foi formado pelo impacto de um cometa

  • A MISTERIOSA JOIA DO FARAÓ TUTANKAMON

Um dos mistérios mais cabulosos da ciência é a Hypatia, intrigante resultado da fusão de areia a altas temperaturas, mais conhecida como Vidro do Deserto da Líbia.

Trata-se de uma pequena “pedra” incomum, encontrada a partir do sudoeste egípcio e se espalhando por dezenas de quilômetros do território líbio, no norte da África.

Apesar de controversa, sabe-se que a origem do vidro opaco-esverdeado está relacionada a um evento extremo de aquecimento da superfície há uns 28 mil 500 anos.

Sua fama consolidou-se em 1922, com a descoberta da tumba do faraó Tutankamon. Entre as 5 mil peças do tesouro, achava-se o escaravelho esculpido numa Hypatia.

A partir daí começou uma busca frenética pelos fragmentos esparramados no deserto. De modo geral, acabam ornamentando pingentes na sua forma angular original.

23 de fev. de 2015

Monólito de arenito no Mar Negro

Numa região costeira do Mar Negro, em Krasnodar Krai, Rússia, ergue-se Sail Rock, um monólito de arenito com 25 metros de altura que, visto de longe, parece a vela de uma embarcação

Como uma lâmina de rocha esculpida deliberadamente, a formação tem apenas 1 metro de espessura e é plana dos dois lados, causando curiosidade para quem a observa. 

A aparência singular da formação é explicada pela erosão causada pelo bater constante da água do mar e pela composição das rochas que a constituem.


Existe ainda, uma abertura de origem incerta perto de sua base que muitos acreditam ter sido utilizada por atiradores durante a guerra do cáucaso.

O que aconteceria se um grande asteroide atingisse a Terra?

  • Um vídeo aterrorizante para a reflexão sobre as nossas vidas e nosso planeta

Quando você pensa em dinossauros, você logo pensa em extinção. Quando você pensa em seres humanos, por outro lado, a extinção raramente nos vem à mente. Mas a extinção humana é uma possibilidade muito muito real. Basta um destes "pedregulhos" enormes que passam lambendo a Terra nos atingir a toda velocidade e bau-bau!

Se um asteroide for grande o suficiente, ao colidir com a Terra poderia causar a morte quase instantânea do planeta. Embora a probabilidade seja muito pequena, ela existe. Qual seria o cenário? O Discovery Channel criou uma versão computadorizada de qual seria o cenário que se desdobraria se fossemos atingidos pelo asteroide do apocalipse. Realmente uma simulação incrível, sugestivamente embalada por "The Great Gig in the Sky", do Pink Floyd, o que torna as cenas lindamente aterrorizantes!






. . .

22 de fev. de 2015

Irmãos que permaneceram trancados dentro de casa por 14 anos

  • Durante esses anos aprenderam sobre o mundo assistindo filmes 

Embora os irmãos Angulo tenham crescido em Nova Iorque, eles não tinham idéia de como era a cidade por quase 14 anos. 

Eles passaram toda a sua infância confinados em um apartamento de quatro quartos, aprendendo sobre o mundo exterior apenas através de filmes. 

A história deles é agora assunto do "The Wolfpack", um documentário feito pela cineasta Crystal Moselle.

Os irmãos -Bhagavan, 23, os gêmeos Govinda e Narayana, 22, Mukunda, 20, Krisna, 18, Jagadesh, 17, e sua irmã Visnu- foram mantidos dentro de casa por seu pai Oscar, um imigrante peruano e devoto de Hare Krishna. Ele aparentemente estava convencido de que o mundo lá fora iria corromper seus filhos e manteve a porta de casa sempre trancada. Mas depois de 14 longos anos, um dos irmãos conseguiu escapar, abrindo o caminho para seus irmãos para a liberdade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails