15 de jun. de 2015

eBay vai a julgamento por impedir o leilão de lotes do Sol por sua dona

  • Não consigo saber o que é o mais absurdo nessa história

Em 2010 uma espanhola maluca chamada Maria Angeles Duran registrou o Sol em seu nome. A mulher adquiriu a propriedade solar por utilização vital dos raios solares e por usocapião, já que em cinco bilhões de anos ninguém reclamou a propriedade do astro-rei.

Sabe-se lá como, um tabelião local forneceu documentos legais dando a posse para a mulher, que logo começou a vender lotes do Sol no eBay, dizendo, entre outras coisas, que a comunidade de proprietários podia solicitar o pagamento de uma taxa às concessionárias de energia elétrica que por ventura utilizassem energia solar.

O eBay, por sua vez, suspendeu a venda alegando que suas normas proíbem a venda de objetos que não possam ser tocados, ainda que a Dona do Sol alegou que os raios de sol nos aquecem e o produto é real, de modo que processou o eBay por cancelar suas operações.


O argumento de Maria é que o eBay lhe cobrou 101 euros de comissão por algumas vendas que não permitiu realizar, e agora o juiz acatou todo o trâmite porque pelo visto o eBay ofereceu um acordo extra-judicial à mulher, o que segundo ele vem a ser uma admissão tácita do pleito.

Maria não conseguiu vender os lotes, mas ainda assim parece que vai receber uma bolada capaz de ruborizar mais do que a sua propriedade.


Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails