19 de nov. de 2014

Peruanos tomam suco de rãs recém-trituradas para curar estresse e impulsionar desejos sexuais

  • Pergunta que não quer calar: você tomaria esse suco?

Aldeões peruanos que vivem nas montanhas andinas têm evitado a medicina tradicional para curar algumas doenças

Homens e mulheres com baixo desejo sexual, dores de cabeça e estresse, são “curados” ao tomar um suco verde que possui, como ingrediente principal, rãs triturados na hora!

A receita popular inclui o uso de rãs inteiras, que são mortas a pancadas poucos segundos antes de serem colocadas no liquidificador.

Na mistura, uma série de ingredientes saudáveis são acrescentados, como cenoura, raízes de plantas, mel, etc. A mistura é batida até que tudo esteja extremamente homogêneo sem “pedacinhos” da rã. O produto final geralmente tem cor verde, lembrando vitamina de abacate.



Suco de sapo também é dado para pessoas com anemia, bronquite, ossos fracos, problemas no cérebro, fadiga e estresse, não só para adultos, mas também para crianças. Os nativos acreditam que a mistura tem poder de curar tuberculose.

“Eu sempre venho aqui para beber suco de sapo porque isso é bom para meus filhos que têm anemia e bronquite e também é bom para pessoas mais velhas”, disse Cecilia Cahuana, de 35 anos.

As rãs usadas são da espécie Telmatobius culeus, uma espécie que existia em abundância no Lago Titicaca. Devido ao intenso consumo, elas estão ameaçadas de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza.

O Dr. Tomy Villanueva da Universidade de Medicina de Lima, declarou ao portal britânico DailyMail, que não existem evidências que o suco de rã cure as doenças que a população acredita, apesar da imensa popularidade na cultura andina.



Além disso, é importante salientar que, caso a rã esteja infestada de parasitas e vermes, é possível a transmissão dos mesmos, visto que são consumidos crus sem nenhum tipo de cozimento.

Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails