11 de nov. de 2014

Arte em espaços públicos

Arte em espaços públicos enriquece nossas vidas de várias formas, em muitos lugares. Ele pode enviar mensagens importantes para a comunidade, tornar as pessoas mais conscientes do meio ambiente, e deixá-los ver isso de uma maneira diferente. Aqui é uma homenagem aos artistas que criam para que todos possam ver, e para os fotógrafos que capturaram-lo. 

1 - Artista de rua, o alemão Sokar Uno 'pinta um mural que faz parte do projeto de arte Urban Nation, em um edifício residencial em Berlim outubro 13. (Fabrizio Bensch / Reuters)

Veja outras obras




2 - A escultura "Manifiesta" feito pelos alunos da escola "República do Líbano" é exibido como parte da exposição ao ar livre, na Praça San Martin, em Buenos Aires, em Nov. 6.  (Daniel Garcia / AFP / Getty Images)




3 - Artista Álvaro Cordova pinta um mural representando a cultura indígena do Equador em uma parede do lado de fora do Mercado San Roque, em Quito, Equador, 16 de outubro pedaço de Cordova é parte de uma competição mural organizado pela cidade de arte fundação ConArte. (Dolores Ochoa / Associated Press)




4 - Mural retratando o ex-líder norte-coreano Kim Jong Il (2 L) e ex-presidente sul-coreano Kim Dae-jung (2 R) de cada lado de uma bandeira da Coreia do Sul, pendurado acima restaurante Dan Sung Sa e bar na área de Koreatown de Los Angeles. (Lucy Nicholson / Reuters)




5 - Uma menina joga na frente da criação do artista holandês Florentijn Hofman, - coelho branco (Ashley Pon / Getty Images)




6 - Um homem passa por um mural com o script que lê, "Um desejo para a Paz", em Medford, Massachusetts., 25 de setembro (Jessica Rinaldi / Globe Staff)




7 - Uma mulher tenta chegar a um guarda-chuva de papel em miniatura, símbolo do movimento pró-democracia, deixado por manifestantes que ocupam parte da área comercial de Mongkok em Hong Kong novembro 2. (Damir Sagolj / Reuters)





8 - Arte de rua numa parede em 24 de outubro, em Brooklyn, NY, (Jewel Samad / AFP / Getty Images)





9 - Escultura móvel na Berlinische Galerie, em Berlim. A galeria está convidando as pessoas a participar de oficinas, palestras e eventos de gastronomia na tenda em forma de bolha. (Maurizio Gambarini / EPA)




10 - Instalação do artista chinês Ai Weiwei em Alcatraz em 27 de setembro, em San Francisco. A peça, situada na antiga prisão Federal, apresenta pipas destinados a transmitir o contraste entre liberdade e restrição. (Noah Berger / AFP / Getty Images)




11 - Um corvo voa sobre a instalação de arte intitulada na Torre de Londres 19 de setembro. O trabalho é composto de 888.246 papoulas cerâmica criados pelo artista Paul Cummins, com a criação de cenógrafo Tom Piper. (Russell Boyce / Reuters)




12 - Uma vista de prédios iluminados durante a noite da Luz abertura do Festival em Lodz, Polônia, outubro de 10. (Grzegorz Michalowski / EPA)





13 - Artista Liz LaManche trabalha em um projeto de tatuagem para representar a Inglaterra, um dos muitos países e culturas representadas ao longo do cais em East Boston, Mass., Antes de um festival. (Joanne Rathe / Globe Staff)





14 - Mural feito pelos alunos para exigir do governo justiça para os 43 alunos que desapareceram em Iguala em 26 de setembro depois que eles entraram em confronto com a polícia e homens mascarados. (Daniel Becerril / Reuters)




15 - Frigideira de escultura gigante por Andrew Hankin - Sydney. (David Gray / Reuters)





16 - As pessoas passam por uma instalação de arte intitulada "Iron, 11 peças", do artista mexicano Damian Ortega na ArtRio Feira Internacional de Arte, no Rio de Janeiro, Brasil. (Silvia Izquierdo / Associated Press)




17 - 02 de outubro, em Monróvia, Libéria. Mais de 4.800 pessoas morreram na África Ocidental devido à epidemia. (John Moore / Getty Images)




18 - Instalação de arte, "O Casal" pelo artista Sean Henery ao largo da costa em Newbiggin-by-the-Sea, no nordeste da Inglaterra. (Owen Humphreys / PA via Associated Press)





19 - Os visitantes se reúnem em um mural que mostra o ex-líder soviético Leonid Brezhnev (L) beijando ex-líder comunista da Alemanha Oriental Erich Honecker pelo pintor russo Dmitri Vrubel, em 28 de outubro no East Side Gallery, que é de 1,3 km de extensão, seção original do Muro de Berlim e hoje é uma atração turística popular. (Sean Gallup / Getty Images)




20 - Uma instalação de arte pelo artista brasileiro Eduardo Srur feito com um manequim em tamanho real está sobre o Rio Pinheiros altamente poluída em São Paulo, Brasil, 18 de setembro. Srur diz que seu trabalho tem como objetivo alertar as pessoas sobre a poluição nos rios da cidade. (Andre Penner / Associated Press)





21 - Um manifestante salta de uma borda na frente de um mural na Place de la Nation, em Ouagadougou, capital do Burkina Faso, 28 de outubro. Dezenas de milhares de pessoas marcharam pela capital de Burkina Faso para o Presidente Blaise Compaoré abandonar os planos para realizar um referendo sobre mudanças no limite de prazo para permitir que ele permaneça no poder. (Joe Penney / Reuters)





22 - Todd Marinovich, o ex-Orange County High School, USC e NFL quarterback cuja carreira foi prejudicada pelo vício em drogas, pinta um mural ao lado do Teatro Gem em Garden Grove 26 de setembro (Kevin Sullivan / The Orange County Register via Associated Press )





23 - Um hipopótamo de madeira gigante criado pelo artista holandês Florentijn Hofman flutua no rio Tâmisa, em Londres, em 3 de setembro. A escultura chamada HippopoThames é de 21 metros de comprimento (69 pés) e está em exposição como parte da Totally Thames festival. (Jack Taylor / AFP / Getty Images)





24 - Uma menina chinesa chega para tocar uma estátua colorida, um dos muitos que replicam famosos Guerreiros de Terracota da China em um exhibtion em 03 de setembro, em Pequim. (Kevin Frayer / Getty Images)





25 - Um trabalhador fala em seu telefone enquanto ele senta-se contra um mural que cobre um edifício em construção em Londres, 21 de outubro (Suzanne Plunkett / Reuters)






26 - As pessoas se reúnem para ver a Catedral de Berlim (Berliner Dome)  em 09 de outubro, onde os técnicos testam as luzes na véspera da abertura do "Festival das luzes" na capital alemã. (Odd Anderson / AFP / Getty Images)






27 - Uma mulher usa a mão para proteger-se do sol, enquanto ela passa por uma instalação de arte em exposição para o Beijing Design Week em um shopping em Pequim, 24 set (Andy Wong / Associated Press)





28 - As pessoas caminham sobre a instalação "A piscina" durante o ''Festival Sinal '' em 17 de outubro, em Praga. Artistas locais e internacionais mostram as principais tendências das novas tecnologias e design de iluminação nas ruas de Praga. (Michal Cizek / AFP / Getty Images)





29 - Uma equipe de artistas de murais vestindo cintos de segurança colocam toques finais no mais novo mural para enfeitar a parede Greenway em Dewey Square Park, em Boston. Intitulado "Sete Moon Junction," pelo artista Shinique Smith. (David L. Ryan / Globe Staf





30 - O duque e a duquesa de Devonshire caminham através de uma peça feita pelo artista norte-americano Alice Aycock intitulado "Hoop-La" no Chatsworth House, no centro de Inglaterra, 4 de setembro. (Darren Staples / Reuters)





31 - Estudante segura um cartaz com um desenho retratando uma Bansky, uma menina com um balão de ar, durante o segundo dia de manifestação contra os cortes do governo em gastos com educação em Barcelona, ​​em 22 de outubro (Quique Garcia / AFP / Getty Images)






32 - Os membros da companhia de dança "Gentlemen de Rua" (GRUA), ou "Senhores do Street", fazem a sua performance de rua intitulado "Body Passando" nas ruas de Natal, dia 8 de agosto (Nuno Guimarães / Reuters)






33 - Um manifestante segurando um coquetel molotov está na frente de um mural de alunos segurando velas na parede de uma escola secundária local, durante um protesto em apoio da Arábia , na aldeia de Jidhafs oeste de Manama, 18 de outubro. (Hamad I Mohammed / Reuters)





34 - Trabalhadores instalam a "rendição incondicional" escultura do artista Seward Johnson - França, 25 de setembro (Stephane Mahe / Reuters)





35 - Homens remam em um barco durante fortes enchentes em Kostanjevica ob Krki, 13 de setembro. (Srdjan Zivulovic / Reuters)





36 - Os visitantes da feira tiram fotos em uma foto panorâmica em frente à catedral de Colônia, durante o dia do 'Photokina 2014 " em Colônia, Alemanha, 15 de setembro (Oliver Berg / EPA)





37 - Um pedestre faz o seu caminho passando pelo mural de parede recém-pintada em um subúrbio de Joanesburgo, África do Sul, 9 de outubro. (Denis Farrell / Associated Press)





38 - Um artista de rua tenta atrair a atenção de transeuntes, Roma, 18 de setembro (Andrew Medichini / Associated Press)




 


39 - Um vendedor arranja legumes para a venda na frente de arte de rua com Albert Einstein em Manila em 18 de setembro (Noel Celis / AFP / Getty Images)




40 - Annie McCarthy, 25, caminha através da instalação de arte de lixo intitulado "Alusão", de Igor Korsunskiy. Dez lixeiras foram colocadas no centro da cidade como galerias de arte temporárias como parte da Art Elevate 2014. (David Goldman / Associated Press)





41 - Um menino palestino passa por um mural representando o Domo da Rocha pintada em uma casa que testemunhas disseram que foi danificada pelo bombardeio israelense durante o mais recente conflito entre Israel e o Hamas, no leste da Cidade de Gaza - 31 de outubro. A escrita no mural diz: "A esperança continua, apesar da dor." (Suhaib Salem / Reuters)




Fonte 




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails