21 de mai. de 2014

Micro bonsais dão um novo significado para a palavra miniatura

  • Um trabalho artístico modificando a natureza - sensacional!


Muito provavelmente você saiba que bonsai é a forma de arte tradicional de esculpir árvores em miniatura em vasos, mas as fotos que você vai ver nesta coleção levam o bonsai a uma outro micro-nível. Afinal o que acontece quando você aplica cuidado e amor de pequenas coisas para uma forma de arte que já é relacionada com coisas pequenas?

Nos últimos anos, a forma de arte do Bonsai sofreu uma tendência de mais miniaturização ainda. Especialistas  do setor consideram que criar plantas bonsai com menos de 3 cm seja algo quase impossível, mas alguns artistas assumiram o desafio, criando pequenas plantas e pequenos vasos que deu origem a uma nova categoria conhecida como cho-mini-bonsai, ou bonsai ultra-pequeno.

Não é nenhum segredo que os japoneses se destacam em fazer as coisas menores, quer se trate de automóveis, eletrônica ou alimentos. Na verdade, o amor do Japão por pequenas coisas podem ser rastreadas na literatura, que remonta mais de 1.000 anos. Quando se trata da terra do sol nascente, é evidente que a beleza vem em pacotes pequenos. Confira as fotos:



















. . .

Um comentário:

Gramas Esmeralda DF disse...

Que gracinha. Um conceito novo de jardinagem né. Adorei a ideia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails