23 de abr. de 2014

Surpreendentes esculturas em bananas

  • A arte tem que ser criada rápida, senão a banana se estraga

Keisuke Yamada, de 27 anos de idade, é um “artista” japonês autodidata que pega simples bananas e as transforma em arte comestível. 

Usando apenas uma colher e palitos, o talentoso Yamada trabalha habilmente para terminar suas peças de arte antes que comecem a ficar escura devido à exposição ao ar, ou seja, precisa terminar a escultura em menos de 30 minutos depois de a banana ser descascada.

Esculpir bananas não é nada simples, pois a fruta é frágil e não há como adicionar material caso se erre algum detalhe; é mais difícil que trabalhar a argila. Isso é exatamente o que faz a arte de Yamada tão especial. Tudo começou quando quando ele descascou uma banana e achou que seria interessante esculpir algo nela. Sua primeira criação foi um rosto sorridente bem simples e mal definido, mas, como recebeu elogios e incentivos de seus amigos, ele se sentiu motivado a prosseguir. Com o tempo, tornou-se um habilidoso especialista nessa arte tão inusitada. Atualmente, Yamada trabalha como eletricista de dia e faz escultoras de banana à noite.

Uma vez que ele termina uma escultura, ele tira rapidamente uma foto e, logo em seguida, come a banana. Keisuke Yamada tem um perfil no Pixiv e no Twitter.

Veja algumas das esculturas em bananas feitas por Keisuke Yamada:















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails