3 de mar. de 2012

A história de Ami Sano, uma lição de vida

  • Ami Sano, uma garota sem braços e pernas que emociona com sua alegria

A história de Ami Sano é realmente um exemplo de vida. Ami é uma garota linda de 21 anos de idade que nasceu sem braços e sem uma perna, em Aichi, Japão. Dos quatro membros, ela nasceu apenas com a perna esquerda, porém parcialmente formada e atrofiada, com três dedos, que ela usa para sobreviver em sua vida cotidiana.

Mas apesar da sua deficiência física, Ami sempre foi corajosa e nunca lhe faltou determinação para levar uma vida normal. Se recusou veemente a tratar sua deficiência como um obstáculo para ser feliz. Sua disposição alegre é realmente uma inspiração para todas as pessoas.

Em vez de se lamentar, ela quis mostrar ao mundo sua história de superação, através de dois livros que ela escreveu: Em 2009, Sano publicou um livro de memórias com o nome de “Cheerleader Teashi-no-nai” (Líder de torcida sem membros) e no ano seguinte, 2010, lançou um livro de poesia chamado “Akiramenaide” (Não Desista).

Escrever foi a forma de exteriorizar sua coragem e mostrar que mesmo braços, ela pode ter o mundo em suas mãos. Mesmo sem uma das pernas e com a outra parcialmente formada, isso jamais a impediu de subir os degraus da vida e hoje ser a pessoa que é, cheia de sonhos, expectativas e alegrias.

Skates elétricos e de longo alcance

  • Mais uma ideia boa para se locomover em cidades que o transporte é uma loucura


O ZBoard é um skate equipado com uma bateria, motor elétrico e um par de sensores para acelerar e frear. Pode atingir uma velocidade de até 28 km/h, com uma autonomia de até 16 quilômetros. Dependendo do terreno e da distância, da até para ir para o trabalho. Uhull! Como quase todos os transportes móveis de hoje em dia, também inclui um sistema de recarga de energia na freada, para poupar energia.

Eu quero um, que maravilha... Veja o vídeo:

2 de mar. de 2012

A arte de trazer peixes pintados a vida

  • Riusuke Fukahori, esse é o cara que faz a mágica

Riusuke Fukahori é um artista diferente, ele traz pinturas a vida (quase). As pinturas em camadas são tão reias que parecem fotos. Você pode até dizer: ah, mas muitos fazem isso...

No caso dele, ele tem um processo diferente de fazer suas pinturas em camadas de peixes em vasos parecerem que estão vivos. Segredo: resina.

Fukahori desenvolve uma técnica bastante particular, para obter esse efeito tridimensional: dentro de recipientes, ele alterna camadas de tinta e camadas de uma resina transparente, que, uma vez seca, fica com uma aparência de água. Se você duvida que dá para fazer peixinhos tão realistas desse jeito, basta assistir o vídeo abaixo, que registra o artista em ação:

Vermes imortais desafiam o envelhecimento

  • Conseguiremos algo assim para a humanidade? Só o futuro dirá.

Pesquisadores da Universidade de Nottingham demonstraram como uma espécie de platelminto supera o processo de envelhecimento se tornando potencialmente imortal. A descoberta, publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), pode ajudar a esclarecer as possibilidades de barrar o envelhecimento e as características relacionadas com a idade nas células humanas.

Segundo o doutor Aziz Aboobaker da Escola de Biologia:

- "Estamos estudando dois tipos de vermes planos, os que se reproduzem sexualmente (como nós) e os que se reproduzem assexuadamente. Este último, ao dividir-se em dois, parece regenerar-se indefinidamente com novos músculos, pele, vísceras e inclusive cérebro".

1 de mar. de 2012

Vilarejo é posto à venda na França

  • Vilarejo fantasma 'em promoção' na França atrai interesse internacional

A venda de um vilarejo abandonado na França, cujo preço é estimado em 330 mil euros (ou cerca de R$ 760 mil), despertou o interesse de centenas de pessoas. A prefeitura afirma ter recebido propostas inclusive do exterior, de países como os Estados Unidos, Inglaterra, Emirados Árabes e China.

Courbefy, no centro-oeste da França, possui 19 casas, piscina, quadra de tênis, estábulos e restaurante. Há também uma igreja do século 13 e ruínas de um castelo nos arredores, mas eles não estão à venda por pertencerem à prefeitura.

A quantia exigida na venda do vilarejo permitiria comprar em Paris um apartamento de apenas 40 m² em bairros populares da capital. Ou um de cerca de 20 m² em uma área nobre da cidade.

Confirmam dois novos grupos sanguíneos

  • Se você estava acostumado com os grupos 0, A, B e AB ... saiba que tem mais dois

Devo confessar que estou ainda meio aturdido com esta novidade: aos grupos 0, A, B e AB que já conhecemos, agora parece que deveremos acrescentar dois grupos sangüíneos novos: L e J, isto é, Langereis e Junior. Até agora desconhecidos, pois não tinham detectado ainda as proteínas das células sanguíneas que os identificam.

A novidade foi confirmada por um grupo internacional de pesquisadores, cujos resultados foram publicados na revista Nature Genetics, onde confirmam que L e J são muito freqüentes no leste da Ásia, tal e qual assinala Bryan Ballif, da Universidade de Vermont (EUA):

- "Estima-se que mais de 50.000 japoneses tenham sangue Junior negativo, e isto pode causar problemas de incompatibilidade do feto com a mãe, ou à hora de realizar transfusões sanguíneas".

29 de fev. de 2012

Mesmo em coma, garota jogava basquete

  • Mais um caso da ciência que não conseguimos assimilar direito

Essa é uma história daquelas de deixar qualquer um surpreso. Maggie Meier contraiu uma doença potencialmente fatal e entrou em estado de coma. O que ninguém esperava era que ela começacesse a arremessar bolas de basquete enquanto permanecia em estado de coma.

De acordo com o Daily Mail, Maggie adoeceu em 2008 e foi internada depois de sofrer uma convulsão. Pouco tempo depois, descobriram que ela havia adquirido uma forma de miningite que causa inchaço no cérebro.

Em coma, Maggie precisava ser movimentada a cada duas ou três horas para evitar que seus membros se atrofiassem. Foi numa dessas manobras que sua mãe teve a ideia de colocar uma bola de basquete em suas mãos, uma das suas paixões.

Para surpresa de todos, Maggie lançou a bola como se estivesse querendo acertar uma cesta.

“O ato de arremessar uma bola de basquete deve estar enraizada como um dos instintos básicos de Maggie – seu movimento de arremesso voltou mesmo antes que ela fosse capaz de levantar ou andar de novo“, explicou William Graf, seu neurologista.

Nepalês de 72 anos e 54,6 cm ganha título de 'menor homem do mundo'

  • Chandra Bahadur Dangi foi reconhecido também como o homem mais baixo já medido pelo Guinness

O nepalês Chandra Bahadur Dangi, de 72 anos, foi reconhecido neste domingo pelo Guinness World Records como o homem vivo mais baixo do mundo, com 54,6 centímetros.

Ele tirou o "título" do filipino Junrey Balawing, de 59,9 centímetros, que havia sido reconhecido pela entidade no ano passado ao completar 18 anos.

Dangi, que pesa apenas 14,5 quilos, bateu também o indiano Gul Mohammed, que morreu em 1997 aos 40 anos e que era até agora o menor homem já medido pelo Guinness, com 57 centímetros.

O "título" de Dangi foi reconhecido após membros do Guinness terem viajado a Katmandu, no Nepal, para verificar a medição oficial de Dangi em uma clínica local.

Sem diagnóstico

Seguindo as regras da entidade, ele foi medido três vezes em um período de 24 horas para certificar sua altura oficial.

28 de fev. de 2012

Incríveis imagens dos céus da Noruega

  • Copilação de fotos das lindas imagens tiradas nos céus da Noruega por John Aavitsland


Nada melhor do que belas imagens para alegrar nossas vidas. Esse post hoje vem para fazer isso com sua alma.

As fotografias são todas do fotógrafo norueguês John Aavitsland que usa câmeras Hasseblad e Canon e trocentos filtros e lentes que lhe permitem captar estas maravilhas.

Um trabalho lindo ou simplesmente FANTÁSTICO.

Veja as fotos:

Deserto miniatura no frio da Sibéria

  • Um lugar difícil de acreditar que exista, mas ele é bem real

Na paisagem fria da Sibéria, em meio a campos gelados e montanhas cobertas de neve, destaca-se uma pequena região de aproximadamente 5 por 10 quilômetros chamada Chara Sands.

Contrastando com o cenário, dunas de areia de até 30 metros de altura aparecem criando um deserto em miniatura, com suas areias amarelas, bem no meio do frio azul da tundra. Além da areia, a ação do vento também colabora para dar forma ao deserto, esculpindo suas cavidades e ondulações. A visão é espetacular.

Apesar de a área ser pequena, Chara Sands merece destaque pelo contraste que proporciona. Numa região onde normalmente pensamos em passeios de trenó, de repente, podemos sentir falta de um camelo.

27 de fev. de 2012

O maior ovo (proporcional) do mundo

  • Essa ave é realmente diferente e incrível com seu ovo gigante

O maior ovo do mundo é o de avestruz, certo? Sim e não. Quando o assunto é proporção, ele é justamente o menor. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, o simpático kiwi, pássaro símbolo da Nova Zelândia, é o dono do recorde.

Do tamanho de uma galinha comum, o kiwi bota um ovo seis vezes maior do que o normal, para uma ave do seu porte. É tão grande, que chega a se tornar 20% do peso corporal da mãe durante a gestação. Para se ter uma idéia, nos humanos a porcentagem é de 5%.

Incrível Lago manchado no Canadá

  • Um lago diferente onde a natureza nos surpreende com suas incríveis surpresas

Numa região próxima a cidade de Osoyoos, no Canadá, a paisagem se transforma com a visão de um dos lagos mais curiosos do planeta.

Chamado Spotted Lake (ou lago manchado), o lago é um dos corpos de água mais ricos em minerais do mundo, com altas concentrações de sulfato de magnésio, cálcio e sódio. Durante o verão, a água evapora e deixa os minerais para trás, formando piscinas coloridas. As cores das “manchas” dependem do tipo e da quantidade dos minerais.

Com a evaporação da água, os minerais cristalizam e endurecem formando uma passarela natural. Por este motivo, uma cerca foi construída ao redor do lago, numa tentativa de diminuir a degradação causada pelas caminhadas dos turistas entre as piscinas do lago.

26 de fev. de 2012

Fazendo arte com mancha de café

  • Uma visão do cotidiano que vira arte na mão de uma artista diferente

Quem nunca manchou uma toalha de mesa com o fundo de uma xícara de café? 

Pois, é, quando poderia imaginar que isso poderia se tornar arte. 

Um ato simples, cometido por todos nós e uma criatura consegue ver mais longe do que nós, fantástico.

Para a artista Hong Yi (que também atende pelo apelido de Red), este pequeno acidente do cotidiano tornou-se fonte de inspiração do seu mais novo trabalho.

Um Zumbi faz uma surpresa num filme romântico

  • Zumbi causa reações estranhas dentro de um cinema e o final é incrível


Para divulgar a segunda temporada da série “The Walking Dead”, uma empresa promoveu uma ação bem interessante. Colocaram um zumbi em pleno cinema, enquanto rolava o trailer de um filme romântico. O que uma coisa tem a ver com a outra?

O final é surpreendente e de uma criatividade impressionante. Vale a pena ver.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails