6 de ago. de 2011

Mergulhador leva mordida no lábio ao beijar tubarão-enfermeiro

BIZARRICE DA SEMANA
O MUNDO OFERECE DIARIAMENTE MUITAS CENAS E FATOS BIZARRO.
A MIB TODA SEXTA-FEIRA LHE MOSTRARÁ A MAIOR BIZARRICE DA SEMANA

  • Vídeo ganhou destaque ao ser mostrado pelo canal 'Animal Planet'

O mergulhador americano Dave Marcel levou uma mordida no lábio ao beijar um tubarão-enfermeiro, também chamado de tubarão-lixa. Com o lábio sangrando, Marcel teve que ser levado para o hospital, onde passou por cirurgia.

Segundo o site de notícias "Huffington Post", o vídeo filmado em 2008 voltou a ganhar destaque após ser mostrado durante o programa especial "SharkWeek" (Semana do Tubarão), do canal "Animal Planet", que começou a ser transmitido no dia 31 de julho e vai até o dia 5 de agosto.

  • Veja o vídeo:




. . . .

10 curiosidades sobre as fobias

  • O medo de casamento está entre as fobias mais estranhas já registradas

Pessoas que, sob hipótese alguma, viajam de avião pelo pavor de um acidente aéreo ou aqueles que preferem subir dez andares de escada para evitar andar de elevador. Provavelmente você já ouviu falar ou conhece pessoas que sofram com esses "medos exagerados". Mas afinal, fobia é uma doença? Quais são as mais comuns? E as mais bizarras?

Aqui na MIB tem alguns posts com fobias estranhas, confira aqui

1 - Fobia é doença?

Sim. A fobia é um transtorno de ansiedade (assim como síndrome do pânico e hipocondria, por exemplo). Ela se diferencia do medo comum, sentimento natural de humanos e animais, que visa à preservação da vida. O medo de viajar de avião só se caracteriza como uma fobia se você hesitar comprar uma passagem para Paris, por exemplo, porque não quer voar ou ainda desistir quando chegar na porta da aeronave, sentindo-se tonto, com batimentos acelerados, suando excessivamente entre outras reações típicas dos fóbicos.

A doutora em psicologia Ana Maria Serra, presidente do Instituto de Terapia Cognitiva, explica que a fobia é a superestimação do perigo. "O medo normal é quando o estímulo encerra efetivamente ameaça ou perigo. A fobia é um medo exagerado em situações que não apresentam perigo ou há riscos muito pequenos, como andar de avião ou elevador".

Além disso, a pessoa que sofre de uma fobia se sente muito vulnerável e subestima seus recursos de enfrentamento. "No caso do elevador, por exemplo, o fóbico não consegue pensar que, se o elevador trancar, ele pode se comunicar, buscar ajuda, ou simplesmente esperar sem correr nenhum risco de vida", esclarece. Se você não sente nada disso e continua andando, você não tem fobia de elevador.

Por que não lembramos de quando éramos bebês?

  • Não é possível lembrar do que acontece antes dos 30 meses de vida

É consenso entre os especialistas que os primeiros anos de vida são fundamentais na formação de cada indivíduo, mas apesar da importância que eles têm, não é possível lembrar do que vivemos antes de completar 30 meses, ou dois anos e meio de idade. Ainda que as experiências vividas na primeira infância possam resultar em traumas ou em associações afetivas que duram pelo resto da vida, ninguém é capaz de identificar lembranças de quando era bebê.

De acordo com André Frazão, coordenador do laboratório de cognição do Instituto de Biociências da USP, existem diversas causas para o esquecimento dos primeiros anos. O fenômeno chamado de amnésia infantil se deve, principalmente, às constantes mudanças estruturais que ocorrem no cérebro das crianças. Nos primeiros anos de vida, o sistema nervoso central ainda não está totalmente desenvolvido. "Nascemos com um encéfalo que tem cerca da metade do tamanho que terá no adulto, isso significa que a estrutura vai mudar, vão aparecer novas células e novas conexões neuronais", diz Frazão.

5 de ago. de 2011

Vozes por trás dos personagens de desenhos animado

  • Descubra algumas das vozes
Não é novidade para ninguém que famosos dão vida a vários personagens de desenhos animados. A MIB separou alguns desses personagens para você conhecer os donos das vozes.


Adulto pode namorar jovem de 16 anos?

  • Entenda a lei brasileira
A morte da namorada do jogador de futebol Rafael Silva, da Portuguesa, levantou dúvidas sobre a natureza da relação entre os dois, já que Rafael tem 20 anos e a garota Flávia de Lima tinha apenas 16. Diversos leitores do Terra perguntaram nos comentários de matérias relacionadas ao caso se o envolvimento com uma garota menor de 18 anos não era crime perante a lei. Mas no caso do jogador, não houve crime ou contravenção em manter relações com a menina, já que ela tinha mais de 14 anos, como afirmou o juiz José Antônio Daltoé Cezar, da 2ª vara da infância e da juventude de Porto Alegre (RS).

De acordo com o juiz, antes dos 14 anos a pessoa "não tem capacidade de consentimento" para escolher se quer ou não ter relações sexuais, mas depois dessa idade só há crime se houver obrigação por parte de outra pessoa, troca de relações por dinheiro ou outro tipo de exploração. Em um relacionamento normal de namoro, não é crime. Quanto a morar com o namorado, a garota precisaria de permissão dos pais, já que até os 18 anos a família tem poder de decisão sobre a moradia do jovem.

Possessão no mercado?

  • Uma cena bem diferente

Mulher faz um tipo de oração... como assim? Melhor eu nem tentar explicar isso, veja você mesmo o que ela aprontou num mercado.

Só sei que ri muito dos trejeitos dela... KKKKKKK



. . . .

4 de ago. de 2011

Frases famosas de Paulo Coelho

  • Conheça o que andou falando

Paulo Coelho (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947) é um escritor, artista plástico, produtor musical e letrista brasileiro.

Autor de obras como:  Diário de um Mago (1987), O Alquimista (1988), Brida (1990), As Valkírias (1992), Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei (1994), Maktub (1994), Veronika Decide Morrer (1998), dentre outros.

Todos conhecem Paulo Coelho por suas obras traduzidas para centenas de países, mas você sabe o que andou falando?

Confiram, aqui na MIB, algumas de suas frases (de seus livros ou não) mais célebres:


"O maior de todos os pecados: o arrependimento".

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia".

"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo".

"Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando.

Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimento mais frequentemente".

O papai exagerou e se deu mal

  • Nunca tente fazer isso

Tudo ia bem na sua linda reunião familiar, até que o pai com inveja do vizinho resolve bancar o gostosão e...

E eu ri muito com o resultado... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




. . . .

3 de ago. de 2011

PIADA DA SEMANA

PIADA DA SEMANA - AFINAL, VOCÊ MERECE RIR


  • PIADA DE TRAIÇÃO

Duas amigas encontram-se no céu e uma pergunta para a outra:
- Como você morreu?
- Congelada.
- Ai que horror!!! Deve ter sido horrível| Como é morrer congelada?
- No começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando... Mas, depois veio um sono muito forte e depois perdi a consciência. E você, como morreu?
- Eu? De ataque cardíaco. Eu estava desconfiada que meu marido me traía. Um dia cheguei em casa mais cedo. Corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão. Desconfiada, corro até o porão, para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém. Corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém. Subi até o sótão e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí morta.
- Oh, que pena... Se você tivesse procurado no freezer, nós duas estaríamos vivas...



. . . .

Mitos e Verdades sobre animais no cinema

  • Descubra o que é verdade ou mito

Dos espertalhões aos mais burrinhos, personagens de animais costumam conquistar o público de todas as idades no cinema e na televisão. Retratados com traços bem marcantes em suas personalidades, os bichos vivem estereótipos que já estão no imaginário das pessoas.

Mas será que esses comportamentos das telas correspondem à realidade do mundo animal? 

Saiba o que é ficção e o que é real sobre dez personagens famosos das telas, como o Ursinho Pooh, Bob Esponja e os macacos do filme Rio.

  • 1 - Macacos podem roubar objetos das pessoas como no filme Rio?

Ao chegar em safáris do continente africano, os visitantes logo recebem instruções claras para que cuidem dos seus objetos pessoais, pois os babuínos costumam roubar as pessoas. Quem conta essa história é o coordenador do laboratório de Mastozoologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Diego Astúa, confirmando que é possível testemunhar na vida real as cenas do filme Rio (2011), nas quais os macacos surrupiam pertences dos turistas.

No entanto, o professor alerta que não são todos que fazem isso. ``De um modo geral, macacos são ariscos e, como a maior parte dos animais, prefere fugir quando tem contato com humanos. Mas macacos que estão acostumados à presença de pessoas podem não só perder o medo, como também se tornar mais atrevidos´´, diz.

Vídeos engraçados e inusitados

Você vai gostar de ver

Pesquisei alguns vídeos para alegrar seu dia, confira:

  • Olá vizinhos - Bom dia

Bela maneira de assustar um vizinho bem cedo


2 de ago. de 2011

Maquiagem – olhos de anime mangá

  • Uma moda bem diferente

Animes e mangás são um estilo de animação que faz parte da cultura do Japão e que está se tornando popular no mundo todo. A principal característica dos animes e mangás são os excêntricos olhos, que são bem maiores em comparação ao rosto.

Com o tempo, os grandes olhos se tornaram uma marca registrada. E a cada dia, surgem mais e mais produtos voltadas ao público fãs de mangá e animes. O estilo mangá de ser e se vestir, também vem interferindo na moda. Tanto, que hoje em dia existem os Cosplays (pessoas que se vestem como personagens de mangás).

A nova moda agora entre os cosplay e simpatizantes é a maquiagem para criar olhos idênticos aos dos animes. Eles estão adorando esse tipo de maquiagem, pois assim conseguem ficar ainda mais parecidos com seus personagens prediletos.
(confira no final do post como se faz a maquiagem)
  • Lady Gaga com olhos de anime 

Esculturas feitas de pneus

  • Uma arte que ajuda na reciclagem

As esculturas do coreano Young Ho Ji são feitas a partir de pneus reciclados, suas figuras retratam seres mitológicos e fantásticos que variam de uma mistura de humanos e animais, animais, mutantes e seres fantásticos que vão de um cão com onze polegadas á um tubarão martelo de dez metros de comprimento.

É notável a habilidade em dar forma ao material reciclado dando ênfase nos pequenos detalhes de cada escultura e suas formas. 

Uma ótima maneira de reciclar materiais nessa época que vivemos focando no cuidado com o meio ambiente.

Para criar uma escultura pode levar até três meses.

Conheça sua obra aqui na MIB:

1 de ago. de 2011

Cão salva dona de tsunami


  • História de lealdade canina - simplesmente incrível

Não é à toa que dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Afinal, vira e mexe, escutamos histórias surpreendentes da lealdade de cães para com seus donos. 

Um exemplo é a história de Hachiko, o cão que não deixou de esperar seu dono na estação de trem, mesmo após sua morte.

Recentemente, mais uma prova de lealdade canina aconteceu no Japão, justamente num dia muito trágico. 

No dia 11 de março, dia do terrível terremoto e tsunami, um cãozinho chamado Babu, de 12 anos de idade, da raça Shih-tzu, salvou a vida de sua dona, Tami Akanuma, de 83 anos de idade, residente na cidade de Miyako, uma das cidades mais atingidas pelo tsunami.


Cachecol e pantufas em forma de seios

  • Adivinha onde foi criado...????

Quem disse o povo asiático acertou. Olha, procurar por coisas estranhas no Japão é algo bem divertido porque eles dão um show em novidades todo ano.

Um acessório divertido, original e criativo. Será que isso funcionaria aqui no Brasil? Como o povo brasileiro é bastante alegre, não duvido nada de encontrar Cachecois assim pelas noites frias de nosso país.

Então, gostou? Você usaria algo assim sem ser no carnaval?

Agora pode ter certeza, com acessórios assim nunca ficou tão fácil de pegar nos peitos alheios.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

31 de jul. de 2011

Mulheres buscam barrigas de aluguel em países pobres

IMAGEM DA SEMANA
COM TANTAS LOUCURAS OCORRENDO AO MESMO TEMPO NO MUNDO, A MIB SELECIONA A IMAGEM DA SEMANA PARA VOCÊ.
TODO DOMINGO VOCÊ CONHECERÁ A IMAGEM DA SEMANA.

  • A Índia é um dos países do mundo que legalizou a barriga de aluguel remunerada

Mulheres ocidentais buscam mães de aluguel em países como a Índia, como alternativa aos altos custos e às leis rigorosas sobre os procedimentos de barriga de aluguel na Europa e nos Estados Unidos.

A barriga de aluguel é completamente proibida em países europeus como Itália, França e Alemanha. No Reino Unido e na Irlanda, somente a mãe que dá à luz a criança é reconhecida pela lei.

Já em países em desenvolvimento como Índia e Ucrânia, e em alguns estados americanos, o procedimento é reconhecido e pode ser remunerado.
O programa Your World, do Serviço Mundial da BBC, acompanhou a história da irlandesa Carolina, que fez fertilização in vitro e contratou a indiana Sonal como barriga de aluguel, através de uma clínica especializada na Índia.

Cirurgia cura homem que ouvia movimento dos olhos

  • Stephen Mabbutt escutava sons de seu corpo, mas tinha dificuldade em ouvir mundo ao seu redor
Um homem que sofria de uma condição médica que fazia com que ele ouvisse seus próprios olhos se movendo no globo ocular foi curado após uma cirurgia pioneira.

Stephen Mabbutt , de 57 anos, de Charlton, no condado de Oxfordshire, Inglaterra, também ouvia os batimentos do seu coração e tinha cada vez mais dificuldade em ouvir o mundo ao seu redor.

O otorrinolaringologista Richard Irving fez o diagnóstico da Síndrome de Deiscência de Canal Semicircular Superior (SDCSS), uma condição rara, descrita pela primeira vez na literatura médica em 1998.

Os sintomas começaram há seis anos, quando Mabbutt sentiu uma dor no lado da cabeça.
Diferentes clínicos gerais trataram o paciente com antibióticos e remédios para o nariz, mas seu estado continuava piorando, e ele passou a apresentar novos sintomas: Mabbutt ouvia ruídos altos que provocavam tontura, e sua visão pulsava de acordo com o ritmo de sua fala.

Híbridos entre animais e humanos já estão sendo criados

  • Cientistas pedem limite para experimentos híbridos entre animais e humanos

Humanizar animais em nome da ciência pode fornecer informações valiosas sobre a forma de funcionamento do corpo humano e até trazer solução para doenças. Mas o limite para isso nem sempre é bem delineado; agora, pesquisadores dizem que regras claras precisam ser estabelecidas em pesquisas que criam híbridos de animais e humanos.

Cenários extremos, como a inserção de células cerebrais em primatas para criar macacos falantes, pode parecer ficção científica, mas pesquisadores de todo o mundo parecem estar cada vez mais à beira de limites como esse.
Cientistas chineses já introduziram células-tronco em fetos de cabras e pesquisadores americanos têm estudado a hipótese de criar um rato com células de cérebro humano.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails