18 de jun. de 2016

Mulher machucou perereca com o cortador de gramas e voou 1.000 kms para levá-la a uma clínica

Ainda que a história tenha um contexto justificando a ação, alguns detratores acham que as pessoas estão exagerando um pouco. Acontece que ninguém gostaria de atropelar uma perereca com o cortador de gramas, mas, sinceramente, quantos levariam o anuro ao veterinário especializado que está a mil quilômetros de distância? 

Pois uma mulher chamada Mim Tims, de Queensland, no nordeste da Austrália, fez isso.

A mulher feriu acidentalmente a perereca na cabeça, e sentiu-se tão culpada (estas animais estão rareando na Austrália, onde são nativos) que decidiu voar com a perereca a um hospital para animais chamado Frog Safe. O prognóstico não parecia promissor:

- "A ferida estava infectada e o tecido sobre o osso do ombro estava necrosado", disse a veterinária Deborah Pergolotti ao Dodo.

17 de jun. de 2016

O regimento todo formado por negros na primeira guerra conhecido pela bravura apesar do preconceito

O 369º Regimento de Infantaria foi o primeiro regimento Afro-Americano a lutar na Primeira Guerra Mundial. Constituído em 2 de junho de 1913 como o 15º Regimento de Infantaria de Nova Iorque, da Guarda Nacional do Exército, foi rebatizado em 1918. O 369º foi enviado para a guerra no final de 1917 e foi designado para prestar serviços no momento da sua chegada na França.

O regimento havia enfrentado uma discriminação significativa e perseguição de civis e soldados companheiros durante o treinamento nos EUA, e na França muitos soldados americanos se recusaram a servir ao lado deles.

Em abril de 1918, o comando do 369º foi entregue ao Exército Francês e os homens da companhia receberam patentes, uniformes, capacetes e armas francesas e foram enviados para a frente. Os franceses, em sua maior parte, não compartilhavam do extremo preconceito de seus colegas americanos naquela época, e ficaram felizes por compartilhar o serviço militar com os homens do 369º.

Os "Harlem Hellfighters", como eles ficaram conhecidos, estabeleceram rapidamente uma reputação de coragem e eficácia notável. Em 191 dias de combate, nunca perderam um homem e ninguém foi feito prisioneiro, e apenas uma vez não conseguiram conquistar um objetivo. Eles foram a primeira unidade aliada a alcançar as margens do Reno, na conclusão da guerra. "Missão dada, missão cumprida!"

16 de jun. de 2016

10 coisas que estavam vivendo dentro de seres humanos

Todo mundo já ouviu lendas urbanas sobre pessoas que foram nadar em rios ou lagos e descobriram semanas mais tarde que tinham engolido um ovo e agora tinham uma cobra totalmente crescida ou algo do tipo vivendo dentro do seu corpo. Claro, essas histórias são ridículas. A maioria dos animais seria completamente incapaz de viver dentro de um corpo humano. Mas, por mais improvável que pareça, existem exceções a esta regra, algumas um pouco mais chocantes do que você pode imaginar.

10. Vagem no pulmão

No verão de 2010, Ron Svedan, um homem de 75 anos, estava com enfisema durante vários meses, tossindo muito e sentia muito menos energia do que o habitual. Embora muitas pessoas possam simplesmente assumir que este tipo de coisa é inevitável para um homem de 75 anos de idade, Svedan estava preocupado que tivesse um tumor em seu pulmão. 

Em um dia particularmente ruim, ele foi levado ao hospital e radiografado depois que sua esposa chamou os serviços de emergência. Os raios-X revelaram um crescimento em seu pulmão esquerdo, que também havia entrado em colapso. Levou uma agonia de 10 dias para os resultados de Ron voltarem do laboratório, mas, quando isso aconteceu, eles mostraram que o homem não tinha câncer.

Longe de um tumor, o crescimento dentro dele era na verdade uma vagem de ervilha pequena. Os médicos especulam que a ervilha tenha sido acidentalmente inalada e o pulmão provou ser uma atmosfera ideal – quente e úmida – para que ela viesse a brotar. A planta foi removida cirurgicamente, e Ron ficou bem. Ele não sentiu remorsos em relação às ervilhas por esta experiência – comeu algumas delas em sua primeira refeição após a cirurgia.

15 de jun. de 2016

Mulher com Síndrome da Pessoa Rígida sofre espasmos há 5 anos não consegue deixar sua cama

Helen Stephens, 53 anos, de Wednesbury, Reino Unido, desde 1999 sofre com dolorosos ataques de espasmos que faz seus músculos incharem.

Todos os dias ela toma tranquilizantes suficientes para derrubar 12 homens e sua condição a deixou prisioneira de sua própria casa há cinco anos. Helen foi diagnosticada com uma doença neurológica rara e atualmente incurável, chamada Síndrome da Pessoa Rígida (SPS).

Graças a ela, a britânica sofre ataques que fazer sentir como se seu corpo estivesse se rasgando e expandindo. Além disso, seus músculos já incharam cerca de 10 centímetros e esmagam os pulmões e coração a cada espasmo. Ela descreve os ataques “como se estivesse inchando e crescendo como o Hulk”.

14 de jun. de 2016

Cineasta substitui um de seus globos oculares por uma pequena câmera

Antes que você comece a ficar horrorizado, saiba que ele não tirou um globo ocular real, apenas um de vidro. Isso porque, Rob Spence, um cineasta canadense de 43 anos que mora em Toronto, perdeu um dos olhos quando ainda era criança, em um acidente envolvendo uma arma e muito esterco de vaca. Algo que você vai entender melhor mais à frente.

Rob Spence, é tão dedicado ao seu ofício que ele mesmo inventou a pequena câmera. O protótipo não permite que ele enxergue através dela, pois não está ligado a nenhum nervo óptico. No entanto, ele é equipado com um microtransmissor de rádio frequência e, tudo que o “olho-câmera” vê, é transmitido em um monitor de computador de mão.

Além disso, pode ser ligado e desligado com um simples toque de botão e é capaz de filmar até três minutos – antes que fique muito quente e precise ser retirado da órbita -, o que para ele, é tempo suficiente para realizar entrevistas íntimas sem os tradicionais equipamentos de gravação que ocupam muito espaço e intimidam o entrevistado.

13 de jun. de 2016

Chinês fica chocado ao saber que sua noiva grávida era na verdade um homem

Um jovem vigarista chinês conseguiu enganar outros 11 homens, fazendo-os pensar (e suspirar) que ele era o seu sonho de mulher antes de desaparecer com grandes somas de dinheiro? Acredite ou não, o cara ainda conseguiu enganar um deles em um casamento depois de lhe dizer que "ela" estava grávida.

Um homem de sobrenome Wang (por razões óbvias ele não quis revelar seu nome), do condado de Huaiyang, na província chinesa de Henan, recentemente teve o choque de sua vida depois que a polícia revelou que sua esposa grávida fujona era na verdade um rapaz que gostava de se vestir como mulher.

Em outubro passado, Wang ficou muito feliz quando sua namorada, que ele conheceu na Internet, disse que estava esperando um bebê. A família do homem compartilhou sua felicidade e imediatamente começaram a planejar um grande casamento com um festa retumbante.

12 de jun. de 2016

Vídeo tem mais de 26 milhões de visualizações e você não vai parar de rir

Isto começou como uma esquete de comédia em um celeiro de um show do humorista Eric Lambert, chamado The Comedy Barn. Como era um show de improviso, Eric tinha costume de interagir com o público e convidar pessoas na platéia para ir até ao palco. 

Dessa vez escolheram 3 homens e o problema é que entre eles estava um senhor chamado Doug Collins, que depois deste episódio ficou conhecido como "vovô nyuk nyuk", que acabou roubando o show.

Quando Eric escutou o riso do homem, caiu na gargalhada e abandonou sua rotina, porque sabia que nada poderia competir com aquela risada, então colocou um microfone e deixou o senhor contagiar todo mundo. Olho no homem de camisa amarela!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails