30 de abr. de 2016

Misteriosas ondas de rádio poderiam estar vindo de um planeta distante, dizem cientistas

  • Cinco sinais misteriosos provenientes do exterior da Via Láctea podem ter sido enviados por uma civilização alienígena.

Esta é, pelo menos, uma das teorias que os astrônomos estão usando para explicar o aparecimento de uma nova e misteriosa série de “rajadas rápidas de rádio”. Até agora, apenas 11 desses estranhos pulsos de rádio foram registrados com antecedência. Os últimos sinais, capturados pelo radiotelescópio Parkes, na Austrália, incluíam uma explosão dupla acompanhada de quatro rajadas únicas.

Emily Petroff, da Universidade de Swinburne, na Austrália, que ajudou a descobrir os pulsos, sugeriu que esse padrão pode levar a uma descoberta importante. “Nós não temos nenhuma ideia do que está acontecendo, mas sabemos que é definitivamente algo legal”, escreveu ela no Twitter.

Rajadas rápidas de rádio, tecnicamente chamadas de “FRBs” (Fast Radio Bursts), são as emissões de rádio que aparecem temporariamente e de forma aleatória, tornando-as não só difíceis de encontrar, como também complexas de analisar. O mistério decorre do fato de que não se sabe o que poderia produzir uma explosão tão curta e poderosa. O fato fez com que alguns especialistas acreditassem em colisões de estrelas que reagem às mensagens criadas artificialmente. Os cientistas acreditam que elas se originam a vários bilhões de anos-luz da Via Láctea.

29 de abr. de 2016

Conheça as formigas que “nunca envelhecem”

  • Elas são consideradas uma anomalia no mundo dos insetos

Envelhecer não é divertido. Corpo cansado, visão vacilante e saúde instável são os sintomas do outono de nossas vidas. 

Envelhecimento para os seres humanos é tão implacável quanto assustador, e apesar de anos de pesquisa, temos feito pouco progresso em deter nossa senescência.

Para uma espécie de formiga, o passar do tempo não está associado à diminuição de força física. Uma equipe de pesquisadores liderada por James Traniello, professor no departamento de biologia da Universidade de Boston, estudou a Pheidole dentata, uma espécie de formiga americana, e descobriu que as formigas operárias menores não apresentaram declínios na aptidão ou saúde à medida que envelhecem. 

Elas ainda melhoram conforme ficam mais velhas. Os pesquisadores publicaram recentemente suas descobertas na revista Proceedings da Royal Society B.

28 de abr. de 2016

Casal espanhol vive sozinho há 45 anos em uma aldeia completamente abandonada

Pelos últimos 45 anos, Martin e Sinforosa Colomer são os dois únicos moradores de La Estrella, uma aldeia abandonada na Espanha. Eles são cercados por três cães, quatro galinhas, um galo, cerca de 25 gatos e algumas abelhas. A cidade mais próxima habitada está a pelo menos 25 quilômetros de distância.

Apesar de parecer estranha, a pequena vila não foi sempre tão isolada. Ela possuía centenas de habitantes, uma igreja, dois prédios escolares e vários bares. Na verdade, La Estrella tem um passado interessante. A lenda diz que a aldeia foi construída exclusivamente para as amantes de muitos homens ricos.

De acordo com várias fontes, uma tempestade torrencial, em 1883, matou cerca de metade dos habitantes e destruiu pelo menos 17 casas. A praça da aldeia, a paróquia e a igreja permaneceram ilesas e um memorial foi erguido para todos que morreram. O lugar perdeu seu charme e os moradores começaram a abandonar as casas.

27 de abr. de 2016

Neblina aparentemente inofensiva matou quase tudo o que encontrou pela frente

Com a natureza não se brinca – uma frase que você já deve ter ouvido em algum lugar. Em muitas situações, ela é a pura verdade sobre respeitar as manifestações naturais.

O caso ocorreu em Pilis, uma pequena cidade na Hungria de apenas 11.000 habitantes.

A névoa era tão fria que acabou congelando quase todas as formas de vida que encontrou pela frente. O fenômeno impressionou até mesmo os especialistas do serviço de meteorologia da Hungria.

Os cientistas emitiram um parecer informando que vários fatores incomuns somados foram os responsáveis pela “névoa da morte” – apelido que a imprensa do país cunhou.

26 de abr. de 2016

Levou seu filho autista a um show do Coldplay e sua reação deixa todos sem palavras

Faz pouco mais de uma semana, a banda Coldplay se apresentou na Cidade do México para mais de 60.000 pessoas. Entre todas elas estava Luis, sua mulher e seu filho, os protagonistas de uma das histórias mais emotivas vista ultimamente na internet de língua hispânica. 

O filho de Luis é autista e, como seu pai, é um autêntico fã da banda inglesa. Quando foram ao show, sabiam que o filho ia gostar muito, mas não imaginavam sua reação quando escutou sua canção preferida.

As primeiras notas de "Fix You" começaram a soar e lágrimas de emoção começaram a percorrer as bochechas do filho de Luis, um momento inesquecível que gravaram em vídeo e que compartilharam nas redes sociais.

Quase 2 milhões de reproduções no Youtube avalizam a profunda emoção que são capazes de transmitir estas imagens, mas a história não ficou aí. Os membros da banda viram o vídeo e não o duvidaram duas vezes antes de mandar congratulações aos protagonistas.

25 de abr. de 2016

A inspiradora história de um menino cego que construiu uma empresa milionária

Aos 23 anos, o empresário indiano Srikanth Bolla é o CEO de uma empresa que vale hoje quase 10 milhões de dólares. Essa é uma conquista maravilhosa, mas o que é verdadeiramente inspirador é que ele conseguiu fazê-lo apesar de ter nascido completamente cego. 

Hoje, ele se considera o homem mais sortudo do mundo, não pelo seu sucesso, mas por ter podido contar com pais que sempre o apoiaram em todos os momentos.

Quando Srikanth nasceu cego, vários amigos e parentes de seus pais aconselharam a abandoná-lo, uma prática um tanto comum na Índia. Isso teria sido a coisa mais fácil de fazer, dado o fato de que eles também eram muito pobres e sem instrução, ganhando não mais que 100 reais por mês. Mas eles escolheram não só manter o garoto, como também criá-lo em um ambiente positivo e amoroso.

- "Eles são as pessoas mais ricas que conheço", diz muitas vezes o rapaz.

24 de abr. de 2016

Despretensioso participante atordoa jurados durante audições às cegas

Em 2013, um cantor despretensioso subiu ao palco nas audições às cegas do The Voice da Alemanha. No início, ninguém sabia o que esperar do desgrenhado, barbudo e tatuado cantor. 

Mas bastou ele abri a boca para cantar as primeiras estrofes da icônica canção de Elton John, de 1972, "Rocket Man" e todos os jurados já pareciam tentados a virar suas cadeiras. Seu nome? Andreas Kummert, um cantor e compositor alemão de 30 anos de idade, que nunca teve muita chance de mostrar seu talento.

Sua voz poderosa, com alma, soa como se ele viesse direto de um túnel do tempo da década de 70, por isso não é de admirar que ele tenha escolhido músicas diferentes do catálogo de rock clássico -como Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd- para cada uma de suas apresentações durante o programa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails