30 de jan. de 2016

Craco - A Cidade Abandonada

A cidade de Craco está situada no vale de Cavone, e permanece abandonada desde 1975, quando movimento sísmicos começaram a destruir as casas que pouco a pouco foram sendo abandonadas. 

Foi a consequência indesejada de uma falha geológica contra a qual não podia lutar: Craco está localizada sobre uma colina de areia e argila que não resistiria o mínimo tremor durante muito tempo. Hoje, embora as autoridades locais tenham feito tentativas para reabilitar a cidade como uma atração turística, permanece misteriosamente abandonada.

É possível percorrer suas ruas entre fachadas destruídas, mas ao mesmo tempo, admirar alguns dos casarões senhoriais, ou subir até o cume e percorrer a torre do castelo, explorar antigas igrejas e, sobretudo, observar as panorâmicas de um lugar que poderia ser o cenário de um filme de fantasmas. O povoado abandonado acentua sua aparência fantasmagórica graças a sua localização a 400 metros de altura sobre o despenhadeiro. 

29 de jan. de 2016

Menina de 3 anos sobreviveu 11 dias perdida em um bosque na Sibéria com a ajuda de seu cão

A história aconteceu faz pouco mais de um ano, quando a pequena desapareceu junto a seu cão, que lhe proporcionou calor nas frias noites. 

As pessoas se perguntavam como teria sido capaz que uma criança em tão tenra idade tenha sobrevivido a condições tão inóspitas, afinal estamos falando da gélida Sibéria. Mas Karina Chikitova, contra todas a probabilidades, foi resgatada em boas condições de saúde pelas forças de segurança da República de Sakha, depois de passar onze dias perdida no bosque.

Tal e qual contou o "Siberian Times", as equipes de resgate encontraram à menor toda encolhida no meio do mato depois de vagar dias pela taiga sem rumo fixo, por não saber que direção tomar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails