15 de set. de 2016

Este artista não usa nada mais além de areia para criar mágicas obras de arte

Quando a gente ouve falar "arte em areia," qual é a primeira coisa que vem à mente? Sim, castelos de areia enormes. Talvez mandalas intrincadas. Cores diferentes de camadas de areia em um tubo transparente. 

Mas Tim Bengel, um alemão mestre da arte da areia, não faz nenhuma dessas coisas. Ele tem um conceito tão diferente quanto surpreendente. O jovem fez Belas Artes e Filosofia na Universidade de Tübing, na Alemanha, e ali que ele começou a desenvolver a sua visão particular sobre a arte.

Seu processo criativo é feito sobre uma tela que é previamente adesivada com uma cola de secagem lenta. Sobre ela Tim realiza retratos utilizando uma mistura de areia branca, areia negra e, às vezes, pó dourado.

Os grão são aplicados sobre a tela com a ajuda de uma classe bisturi e os detalhes das obras ficam totalmente imperceptíveis até o final do processo. Não dá para entender como ele sabe que por baixo deste monte de granulado tem um desenho sendo formado.


Mas para entender isso você terá que o ver o vídeo onde ele desenha dois quadros. Se prepare para pegar seu queixo no chão.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails