19 de mai. de 2016

Fotógrafo documenta os últimos caçadores-coletores de tribo do Himalaia

O fotógrafo documentarista nepalês Ram Paudel lançou recentemente um projeto de fotos fascinante que explora o estilo de vida de uma tribo nômade chamada Raute. 

Esta comunidade tradicional, que está assentada, principalmente no sopé do Himalaia, migra mês a mês através das florestas do oeste do Nepal. Paudel retornou ao seu país de origem e caminhou profundamente na região para capturar uma visão intimista de seu modo de vida ancestral.


Historicamente, os auto-descritos "Reis da Floresta" sobrevivem da carne de macaco e troca de artesanato em madeira por grãos e legumes com outras aldeias. No entanto, a mudança climática global está afetando fortemente o seu estilo de vida nômade.

A população de macacos é cada vez menor e o influxo de produtos de plástico vai fazendo com que o futuro da tribo pareça mais incerto a cada ano que passa.





- "Ferozmente resistentes à mudança, os anciãos Raute estão determinados a manutenção de seus valores tradicionais e a preservar sua identidade única, enquanto, em contraste, a juventude busca chegar ao mundo exterior", disse Paudel.

A série impressionante do fotógrafo fornece uma perspectiva vital não só da forma antiga da vida dos Raute, mas também é uma documentação de sua existência mais autêntica em meio a novas circunstâncias.


















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails