31 de mar. de 2016

Médicos reimplantam engenhosamente parte da perna para que garota seguisse dançando

No MIB descobrimos várias histórias inspiradoras de pessoas que tiveram um começo muito, muito, muito difícil e souberam seguir adiante com o melhor de seus sorrisos. 

Todas elas, histórias que viralizaram e que serviram de inspiração a nossa protagonista deste post. Seu nome é Gabi Shull e seu sonho sempre foi ser bailarina. Ela hoje tem 14 anos e já conhece o lado amargo da vida. Apesar disso, não perdeu o sorriso. Gabi soube jogar com as cartas que recebeu e continuou em frente perseguindo seus sonhos.

Aos 9 anos ela foi diagnosticada com osteossarcoma, um câncer nos ossos. Apesar dos tratamentos médicos, a doença atacou o seu joelho direito e os médicos tiveram que amputar sua perna acima do joelho para baixo.


Gabi já praticava balé naquela época, mas sua cirurgia lhe impediria de dançar de novo, já que, ao carecer de joelho, as próteses não seriam o suficientemente elásticas.

Como era uma garota muito jovem e para melhorar sua mobilidade e qualidade de vida, os médicos tentaram uma inovadora cirurgia: a retorção plástica. Um procedimento que, se desse certo, poderia lhe permitir andar e fazer esporte.

Depois de amputar a perna, os médicos salvaram parte da panturrilha, tornozelo e pé, não afetados pelo câncer. A intenção era girar o tecido saudável em 180º para enxertá-lo na coxa.

Deste modo, o tornozelo começou a realizar a função de joelho, permitindo-lhe esticar, flexionar, rotacionar e mover a prótese. A operação foi um sucesso e, graças a ela, Gabi pôde voltar a aprender a dançar balé.

Custou um tempo a acostumar-se e precisou de muito esforço para reaprender a usar o pé em outra função, mas não há nada que uma jovem com vontade não possa conseguir.




Recentemente, Gabi consegui uma prótese especial com o pé de bailarina em ponta. Especialmente fabricada para ela, a nova prótese lhe ajudará a seguir aprendendo.

Cinco anos cheios de emoções e trabalho duro decorreram desde que Gabi se submeteu à operação.

Agora lançaram um interessante vídeo para explicar seu caso e os benefícios que sua insólita operação proporcionou.





Uma história que, espera, sirva de inspiração a outras garotas em sua mesma situação.

Não perca sua impressionante história e sua poderosa mensagem: - "Nunca renuncie a seus sonhos".



Legendado em espanhol


. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails