22 de mar. de 2016

Butão celebra o nascimento de seu príncipe com o plantio de 108.000 árvores

O pequeno reino do Butão recentemente plantou impressionantes 108.000 árvores em todo o país para comemorar o nascimento de seu príncipe. 

No último dia 5 de fevereiro anunciaram a chegada do herdeiro de suas majestades, o rei Jigme Khesar Namgyal Wangchuck e da rainha Jetsun Pema e como as árvores são vistas como a fonte da vida na tradição budista, uma cerimônia de plantio de árvores foi realizada para o recém-nascido um mês após o seu nascimento. O número 108 não é ao acaso, pois é considerado um número sagrado no budismo.

O butão é o país mais ecológico do mundo e com menos emissões de carbono e com uma constituição que estipula que ao menos 60% da sua superfície deve estar sempre coberta de árvores, que no budismo simbolizam longevidade, saúde, beleza e inclusive compaixão.


Ademias, o pais é também o único do mundo que tem uma política de Felicidade Interna Bruta e como um dos países mais felizes do mundo, os cidadãos também decidiram plantar um Jardim da Felicidade na capital de Thimphu. Os turistas internacionais são incentivados a visitar este jardim quando estão no Butão e a plantar uma árvore que representa seu país de origem, enquanto eles estiverem por lá. Um dia, este reino espera ter uma árvore de todos os países do mundo.

Não é a primeira vez que o Butão aparece ganha destaque no mundo por plantar árvores. Em 2015, o país bateu o recorde Guinness ao plantar 50.000 árvores em apenas uma hora. O que demonstra que ainda que Butão seja um país pequenininho, é gigante na genialidade.









Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails