25 de fev. de 2016

Conheça o aquário anti-gravidade

  • Alemão instala aquário de cabeça para baixo em seu tanque

Muitas pessoas gostam de criar peixes ornamentais, tanto na área externa em uma lagoa no jardim quanto na interna em um aquário, mas quantos podem dizer que têm uma torre de vigia para os seus amigos aquáticos? 

O youTuber TCHelmut pode reivindicar isso! O entusiasta alemão da carpa brocada tinha um pequeno tanque no seu jardim, repleto de peixes coloridos, mas estava faltando alguma coisa. Foi quando ele teve a idéia de adicionar um aquário tradicional do lado de fora à sua lagoa... só ele colocou de cabeça para baixo.

O "aquário anti-gravidade" é fabricado com vidro de um centímetro de espessura e o preenchimento da água é feito com uma mangueira com vácuo colocada pelo fundo do aquário, visando sugar o ar interno, fazendo com que a água suba. TCHelmut diz que até 20 carpas nadam na torre a cada dia, alguns ficam horas por lá. Embora a torre pareça um pouco lotada, os peixes simplesmente parecem maiores do que são por causa do vidro e da água.


Então, se você se inspirou para construir o seu próprio tanque no jardim com uma torre de vigia, TCHelmut dá algumas dicas: você vai precisar de um local que ofereça um mínimo de 10 metros quadrados de área. Isto permite a oxigenação suficiente e espaço para a carpas crescerem. Quanto à quantidade de água, tanques de carpas devem ter no mínimo 4.000 litros de água, cujo pH ideal fica entre 7 e 7,4. Quanto maior o lago, maior o peixe ficará.

Nos seus pontos mais profundos o tanque deve ter pelo menos 1,5 metros; também deve haver áreas rasas com cerca de meio metro. Pelo menos duas bombas são necessárias para manter a água circulando e evitar áreas estagnadas. Filtração adequada também é vital.





Neste outro vídeo, um entusiasta do aquarismo explica como fazer com que a água preencha o aquário, mas no seu caso ele instalou uma cúpula.





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails