16 de fev. de 2016

Casal de idosos é terrivelmente arrastado por inesperadas ondas na praia

O mar pode ser muitas vezes traiçoeiro e as pessoas deveriam saber com sobras que não é uma boa ideia ficar muito próximo a praia, especialmente durante uma tempestade, que pode trazer consigo uma forte ressaca. Um casal de idosos franceses descobriu isso da maneira mais difícil, enquanto visitava a praia Pors Guen, Bretanha francesa, na última segunda-feira. Uma onda poderosa inesperada acabou arrastando o idoso de 75 anos, que perdeu o equilíbrio. A mulher, uma heroína, tentou salvar a vida do marido e também acabou sendo levada pelas ondas. Pânico total.

O sujeito que filma a cena ainda grita para que corram quando a onda se aproxima, mas inevitavelmente não conseguem fazer nada. Lou, o homem que conseguiu fugir a tempo, com medo de ser arrastado também, não sabe se vai salvar o casal ou se foge. Quando resolve ajudar os idosos é arrastado pelas ondas também.

No Youtube os comentadores criticam o cara da câmera por ficar filmando ao invés de ajudar. As imagens não mostram, mas um mecânico que passava no local, Eric Roudaut, tinha mais intimidade com o mar e não titubeou para ir salvar os 3. Ainda assim, os 4 ficaram algum tempo ao sabor das ondas, até que Eric e Lou retiraram, primeiro, o marido e depois a mulher, que já estava inconsciente depois de passar quase 10 minutos na água.


Uma equipe médica, alertada via celular pela mulher de Eric, chegou de helicóptero para prestar atendimento imediato e reanimar a idosa. Eles foram então levados para um hospital local, todos passam bem.








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails