18 de fev. de 2016

Casal chinês cuidou de uma pessoa sem-teto por mais de três décadas

Enquanto muitos não gostariam nem de ouvir falar que a sogra vem passar alguns dias em sua casa, este casal chinês compartilhou generosamente sua casa com uma pessoa sem-teto doente mental nos últimos 35 anos. 

Quando Xue Shunlu e sua esposa Li Huannv encontraram pela primeira vez com Xue Zhen nas ruas de Fenglingdu, na província chinesa de Shanxi, o pobre homem estava em estado de petição de miséria: era incapaz de falar ou se defender dos agressores na rua. Assim, o casal levou-o para sua casa em uma aldeia vizinha na cidade de Yuncheng.

Embora eles vivessem em uma casa bem simples e pequena e mal ganhassem o suficiente para se sustentarem, o casal não hesitou em compartilhar tudo o que tinham com um total estranho. Disseram-lhe para usar a casa como se fosse sua e passavam seu tempo livre ensinando-o a cozinhar, limpar e cuidar de si mesmo. Eles ainda permitiram que ele adotasse o sobrenome de Xue Shunlu.


Xue Zhen inicialmente achou difícil se adaptar ao novo ambiente, acostumado que estava com as ruas, e fugiu algumas vezes, mas sempre voltava para a casa do casal, acabando por se tornar um membro permanente da família. Apesar de sua doença mental, o homem de mais de 60 anos (não sabem a sua verdadeira idade) é agora capaz de fazer as tarefas domésticas, acender o fogo e comprar sua própria comida.

Ninguém sabe muito sobre o passado de Xue Zhen, mas Xue Shunlu e Li Huannv acreditam que ele poderia ter sido um membro do Partido Comunista da China na década de 1950. Eles ainda estão tentando descobrir mais informações sobre ele, especialmente se poderia ter quaisquer membros da família vivendo na China.

Mas Xue Zhen não precisa realmente de sua família de verdade agora (se tiver uma), graças à bondade e a paciência do casal. Na verdade, Xue Shunly e a esposa Li Huannv, que tem agora 83, podem realmente precisar de Xue Zhen para cuidar deles à medida que envelhecem.















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails