7 de jan. de 2016

O alto-falante vaginal que toca música para fetos

  • Empresa espanhola garante que seu produto ajuda no desenvolvimento dos bebês.

Uma série de pesquisas mostra que, antes do parto, fetos conseguem ouvir sons do lado de fora de sua mãe, e que música e outros estímulos sonoros podem ajudar no desenvolvimento da linguagem. Há inclusive vários relatos de bebês que, depois de nascer, exibiram sinais de reconhecer canções que ouviram durante a gestação.

Mas, por mais que faça sentido cientificamente, o Babypod, que acaba de ser lançado na Espanha, é um produto inusitado. Trata-se de uma pequena caixa de som redonda e cor-de-rosa, a prova d'água, desenvolvida para ser inserida na vagina, de maneira a tocar música para os não-nascidos.


Um alto-falante interno realmente tem a capacidade de fazer o som chegar aos ouvidos do feto com muito mais clareza, já que os tecidos do abdôme da mãe abafam muitos dos ruídos do mundo exterior. A empresa garante que o produto é seguro - os sons jamais ultrapassam os 54 decibeis, equivalente a uma conversa em tom baixo.

O Babypod chega ao mercado custando R$ 540, fora as taxas de importação. Ele vem acompanhado de um outro fone arredondado e cor-de-rosa, que deve ser inserido em outro orifício - o ouvido da mãe ou do pai - permitindo que eles compartilhem a experiência musical com seu filho.




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails