5 de set. de 2015

Robert Wadlow, o homem mais alto que já pisou o planeta

Ele nasceu em 22 de fevereiro de 1918, como um bebê perfeitamente normal de 3,90 kg e 49 centímetros, em Alton, Illinois (EUA), para a alegria de seus pais Harold e Addie Wadlow. Mas no seu primeiro aniversário, Robert já pesava 20 kg e media pouco mais de 1 metro, quando o normal seria não mais que 70 centímetros.

E assim ele se manteve crescendo, logo superando a altura de seu pai aos oito anos. Aos 13 anos de idade ele já media 2,23 metros, passando a ser o escoteiro mais alto do mundo.

Como a grande maioria dos portadores de acromegalia Robert era um jovem tranquilo e bem-educado, o que lhe valeu o apelido de "gigante gentil". Ele gostava de fotografia e tocava violão, até que suas mãos cresceram muito para que ele conseguisse fazer qualquer acorde no braço do instrumento.

4 de set. de 2015

Irmãs filipinas dão show em programa e são a sensação da temporada

  • Uma das melhores performances que vi nos últimos anos

Na abertura do XFactor 2015 apareceram quatro irmãs de Manila, nas Filipinas, que roubaram o show, praticamente dizendo: - "Acabou-se tudo, podem entregar o prêmio para nós". 

As talentosas Almira, Celena, Mylene e Irene, entre 19 e 27 anos, da girlband 4th Power, deixaram os jurados boquiabertos e a platéia foi à loucura com uma apresentação fenomenal da canção "Bang Bang", da Jessie J. Ao final da atuação das belas meninas Simon Cowell disse que essa tinha sido uma das melhores audições que já presenciou.

Mas, sabe como é, ingleses não lidam bem com derrota e não demorou para que telespectadores do canal responsável pelo programa começassem a questionar a legitimidade do quarteto filipino, com a justificativa de que já tinham alcançado o sucesso em sua Manila nativa, que elas tem milhões de seguidores no Youtube e que vendem música on-line.

Entretanto o grupo de meninas rebateu as afirmações ontem dizendo que estão simplesmente "perseguindo seu sonho para comprar uma casa para seus pais" e que foram convidadas para a audição. Veja o show:

3 de set. de 2015

Vídeo impressionante mostra que estômago leva mais de 2 horas para digerir miojo

  • Um estudo liderado pelo estudante Braden Kuo, do Hospital Geral de Massachusetts, nos EUA, revelou o processo realizado pelo estômago humano durante o processamento de alguns alimentos.


O foco do estudo era descobrir a diferença entre a digestão do macarrão instantâneo e do convencional.

Uma microcâmera foi anexada a uma pílula, ingerida antes da experiência, para transmitir as imagens do aparelho digestivo a um computador. As imagens podem ser nojentas, mas deram um importante vislumbre sobre o que o famoso miojo pode causar em nosso interior.

Primeiramente, estudou-se o consumo e a digestão de massas frescas. O resultado foi uma digestão praticamente completa em cerca de 20 minutos. Porém, Kuo não esperava que o consumo do macarrão instantâneo fosse tão discrepante.

De acordo com o estudo, mesmo após duas horas após o consumo, o miojo demonstrava dificuldade para ser digerido. A conclusão de Kuo é que a alta quantidade de sódio e gordura presentes no macarrão instantâneo são inimigos da boa digestão, dificultando o trabalho do estômago durante o processamento.

2 de set. de 2015

Cultura? Bebês deficientes são mortos em algumas culturas indígenas brasileiras

Por mais chocante que pareça, existe uma tradição em muitas (não todas) tribos indígenas brasileiras – algumas ainda em atividade –, na qual matar filhos deficientes ou que nasçam com saúde debilitada é um ato de amor, poupando-lhe uma vida de sofrimento.

A prática é reconhecida pela Funai e pelo governo brasileiro, que respeita a tradição das tribos com o objetivo de não interferir em sua cultura, mesmo que alguns pais façam tal ato contrariados ou forçados por membros da tribo e pelo próprio pajé.

A tradição indígena do parto faz com que a mãe, quando sente as dores que avisam a chegada do filho, vá mata adentro para o nascimento. Com o conhecimento adquirido, ela examina o bebê para detectar sinais de que ele é saudável ou não, de acordo com antropólogos. Quando ele parece saudável, é amamentado e recebe “sinal verde” para a vida.

1 de set. de 2015

Massagem no ânus pode curar crises de soluços, diz estudo

  • Isso não pode ser sério, estou sem acreditar . Se isso for verdade muita gente vai adorar a ideia. Rindo demais com essa notícia.

Existem muitos métodos – eficazes ou não – para curar soluços. No Brasil, em cada canto do país, as pessoas dizem inúmeras formas de solucionar o problema.

Porém, uma técnica publicada em um artigo científico gerou grande discussão não apenas por parecer improvável, mas também por ser eficaz. De acordo com os especialistas, uma massagem digital no ânus pode acabar com crises persistentes de soluços.

Um registro médico conta que um homem de 60 anos sofria de pancreatite aguda. Após a inserção de uma sonda nasogástrica, ele teve uma terrível crise de soluços de três dias de duração. Desesperado e procurando ajuda, os médicos removeram o tubo, receitaram vários medicamentos e recomendaram diversas técnicas para acabar com a crise. Porém, nada parecia dar certo.

Inspirado por um artigo médico, o Dr. Francis M. Fesmire resolveu realizar uma massagem retal, com o dedo, no paciente. Para a surpresa do paciente e dos colegas do corpo médico, a crise de soluço foi interrompida, mas retornou depois de algumas horas. O especialista resolveu realizar uma outra sessão e, dessa vez, a crise foi controlada permanentemente.

31 de ago. de 2015

Idosa de 87 anos tem chifre de quase 13 centímetros crescendo em sua cabeça

  • Caso raro deixa os médicos e a população em choque

A idosa Liang Xiuzhen, de 87 anos, de Sichuan, sul da China, surpreendeu os médicos com uma condição rara que parece ser um chifre crescendo em sua cabeça há aproximadamente dois anos.

Segundo relatos, cerca de oito anos atrás, Liang tinha uma mancha negra na área onde o “chifre” está crescendo agora. Ela começou a crescer, e sua família começou a tratá-la com um remédio herbal local.

Como o remédio funcionou sem efeitos colaterais, Liang continuou usando-o sem preocupações. Dois anos atrás, a mancha se abriu e um pequeno chifre começou a crescer a partir da pele. No início, era apenas do tamanho de um dedo mindinho, com cerca de 2 centímetros de comprimento.

O filho da pensionista, Wang Zhaojun, disse: "Nós fomos para o hospital e os médicos não conseguiram diagnosticar o crescimento. Minha mãe não gosta de ir ao hospital porque ela acha que não poderá voltar para casa".

30 de ago. de 2015

Basta um sismo de magnitude 7 para inundar grande parte da costa do Mediterrâneo

  • Um sismo considerado moderado pode ser o suficiente para desencadear um tsunami devastador para as regiões costeiras do Mediterrâneo, onde residem atualmente cerca de 130 milhões de pessoas



O alerta partiu de um grupo de cientistas italianos, que concluiu que um tsunami resultante de um sismo de magnitude 7 na escala de Richter, com epicentro na Sicília ou Creta, bastaria para afetar Itália, Grécia e Líbia.

Uma simulação de computador descobriu que as regiões até cinco metros acima do nível do mar ficariam inundadas e 3,5 quilômetros quadrados da ilha de Creta ficariam completamente submersos.
Em média, o Mediterrâneo é palco de um tsunami de grandes dimensões uma vez por século. Em 1908, milhares de pessoas morreram na sequência de um sismo de magnitude 7 na escala de Richter, que atingiu Messina, em Itália, e desencadeou ondas que chegaram aos 10 metros de altura.

"Quisemos descobrir como as áreas costeiras seriam afetadas por tsunamis numa região que não só é a mais ativa no Mediterrâneo em termos de atividade sísmica e movimentos tectônicos, mas que também viveu numerosos tsunamis no passado", explica Achilleas Samaras, da Universidade de Bolonha, que liderou o estudo publicado no Ocean Science.


Fonte




. . .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails