22 de dez. de 2015

A comovente história do “Pinóquio da vida real”

Desde que nasceu Ollie Trezise, de Maesteg, no País de Gales, conheceu a dor e o deboche, mas não se deixou vencer e lutou para seguir adiante. ficou conhecido como o “Pinóquio da vida real”. 

Com 21 meses de idade, ele sofre de uma doença rara chamada encefalocele, que faz com que o seu tecido cerebral crescesse em direção ao seu nariz, através de uma abertura em seu crânio. 

Quando tinhas apenas 1 ano e 9 meses, Ollie passou por uma cirurgia complexa que fechou a fissura existente em seu crânio e que melhorou a sua qualidade de vida pois permitiu que passasse a respirar melhor.

O pequeno foi diagnosticado com esta condição ainda durante uma ecografia com 20 semanas de gestação, onde os médicos observaram que tinha tecidos inesperados crescendo em seu rosto.

- "É um menino valente e feliz. Para mim Ollie é perfeito. Ele é meu Pinóquio da vida real e não poderia estar mais orgulhosa", manifestou Amy Poole, a jovem mãe do pequeno, de 22 anos.





Apesar do amor que ela sente por seu filho, reconheceu que foi vítima de comentários cruéis e diversos deboches pelo aspecto de Ollie, e inclusive contou que uma mulher lhe disse certa vez que ele "nunca deveria ter nascido".

Em novembro de 2014, o garoto foi submetido a uma cirurgia de duas horas no Hospital Infantil de Birmingham. A operação consistiu de realizar um corte em seu crânio para a retirada do excesso de fluido cerebral e a reconstrução do nariz.




Amy conta que, depois da cirurgia, o filho ficou com uma grande cicatriz na cabeça, mas mesmo com dor ele seguia sorrindo como sempre.



Praticamente recuperado, Ollie é um garotinho que gosta de brincar com a irmã Annabelle, de 4 anos. Ela, em sua ingenuidade, tem inveja do nariz do irmão, já que, em geral, ele é o centro das atenções.


Amy quer divulgar o caso do filho para conscientizar as pessoas a não fazer tantos comentários perversos e nem tripudiar a condição de alguém.

- "Eu prefiro que as pessoas me perguntem por que meu filho é assim em vez de que apenas apontem e façam comentários maldosos", disse ela.

A mãe também espera que no futuro sigam realizando mais operações em seu filho para que possa ter um melhor aspecto e evitar que seja vítima de deboches e gozações quando cresça.








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails