25 de nov. de 2015

Artista transforma bonecas de celebridades produzidas em massa em esculturas realistas

Eu ainda estou com dificuldade para acreditar nisso. É que o artista Noel Cruz transforma bonecas de celebridades e personagens produzidas em larga escala em miniaturas tão realistas que parece que ele fotochopou a cabeça dos bonecos. 

Usando fotos de celebridades como base, ele emprega intrincados contornos faciais incluindo sombreamento e destaques para adicionar profundidade a estas figuras. 

Depois que ele concluiu a maquiagem, Noel coloca o "antes" e "depois" justapostos para mostrar os resultados que são simplesmente fantásticos.

Graças à sua aplicação precisa e atenção aos detalhes, os bonecos perdem a característica de "vale da estranheza" e passam a ostentar uma verdadeira semelhança com os seus homólogos da vida real.

Noel vê sua repintura como uma nova forma de arte pop. O rosto dos bonecos é tratado como uma tela tridimensional -ao invés de um brinquedo-, com o desafio adicional da pintura em uma pequena superfície.






- "Como as bonecas são basicamente peças em miniatura", explica Noel - "as pinceladas e o sombreamento devem ser feitos de uma forma muito controlada." Além do pigmento acrílico, ele também reestiliza os trajes e o cabelo dos bonecos. Isso muitas vezes implica corte ou a criação de pequenos bobes para dar volume nas perucas.





Noel escolheu vender seu trabalho através do eBay, optando por um formato de leilão. Ele também aceita trabalho comissionado de bonecos de celebridades, mas pode ir se preparando para enfiar a mão bem fundo no bolso.













Se gostou do trabalho de Noel você pode encontrar mais em seu site, ou no DeviantArt onde expõe suas obras ou ainda no seu Instagram.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails