19 de out. de 2015

Estas pessoas vivem em casas menores do que seu quarto

Este post reúne algumas poucas pessoas que vivem em pequenas casas, a maioria com menos de 15 metros quadrados, área que é menor do que um quarto médio da maioria das casas. 

Estas pequenas habitações artesanais personalizadas permitem a seus proprietários liberdade financeira com um estilo de vida minimalista e pouco custo de manutenção. Projetadas com pequenas cozinhas, banheiros minúsculos, quartos suspensos e móveis multi-propósito, as pequenas casas estão redefinindo o sonho da mansão de trocentos quartos e questionando o que realmente você precisa para ser feliz.

Ademais há uma série de razões que podem fomentar a escolha de uma casa pequenina, como por exemplo, é mais barata, tem custos de manutenção mais baixos, é mais fácil de limpar, nos obriga a sermos organizados, fomenta o vínculo familiar, utiliza menos recursos naturais causando menor impacto ambiental, gastamos menos em impostos e serviços, vivemos com menos coisas, não precisa de tantos móveis e objetos e um grandessíssimo etc.

De modo que se você estiver buscando um novo lar, talvez deveria considerar estas razões pelas quais é melhor viver em uma casa pequena.


  • Bernadette mora em uma casinha de 16 metros quadrados







  • A pequena casa de Lina tem apenas 10 metros quadrados







  • A casinha de Art tem 11 metros quadrados





  • Brittany mora em uma pequena casa de 10 metros quadrados








  • A pequenina casa de Vina tem uma área útil de 13 metros quadrados






  • John construiu sua casinha em cima de um caminhão velho de bombeiros







  • Laura e Matt moram em uma casa de 11 metros quadrados




  • Guillaume e Jenna construíram uma pequena casa sobre rodas

Cansados de trabalhar como loucos para pagar conta e sustentar um alto padrão de vida, Guillaume e Jenna construíram uma pequena casa sobre rodas, pediram a conta em seus respectivos empregos e foram para a estrada. Guillaume se dedica a sua paixão: a fotografia. E Jenna faz o que sempore sonhou: a escrita. Ele fografa e ela escreve as histórias de pessoas que se dedicam a morar em casas pequenas em seu simpático blog Tiny House, Giant Journey.







Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails