19 de set. de 2015

Família árabe gasta US$ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo

Uma super-família rica árabe parece que não gosta de ingrediente básicos como farinha, manteiga, ovos, açúcar e leite para a confecção de um bolo, então decidiram misturar alguns diamantes em sua receita. 

Eles recentemente gastaram absurdos 290 milhões de reais em um bolo para a festa de aniversário e noivado de sua filha. A estilista britânica Debbie Wingham, que se tornou conhecida depois de criar o vestido mais caro do mundo, foi contratada para fazer o bolo.

A identidade da família -que vive nos Emirados Árabes Unidos- não foi revelada, mas há várias imagens on-line de Debbie trabalhando no extravagante e milionário confeito.

O bolo de quase 2 metros foi criado para se assemelhar a uma passarela, com modelos usando versões comestíveis de vestidos que Debbie desenhou para a noiva. Em volta da pista foram colocadas pequenas estatuetas vestidas com roupas, bolsas, sapatos de grife e com os mais recentes smartphones e tablets. Cada peça decorativa foi trabalhada pela própria Debbie, e o bolo inteiro levou 1.100 horas para ser preparado, com mais de 120 kg de fondant, 60 kg de chocolate e mais de 80 corantes diferentes, que foram usados para retocar a obra-prima comestível de 450 kg.


Mas isso tudo ai custou dinheiro de pinga, a cereja em cima do bolo foram 17 pedras preciosas, no valor colossal de 30 milhões de libras. Um diamante rosa de 5,2 quilates, um diamante amarelo de 6,4 quilates e 15 diamantes brancos individuais de 5 quilates, 4.000 diamantes menores, ametistas e esmeraldas - entre um e cinco quilates - também faziam parte da decoração. Somente a passarela consistia de quase 500 diamantes brancos de um quilate, e 75 diamantes negros de três quilates.

Por toda a sua exuberância, eu acho (eu e torcida do Corinthians) que o bolo ficou tremendamente brega e feio. Eu já vi pessoalmente bolos mais bonitos que não custaram mais de mil reais. Mas a família aparentemente ficou feliz com o bolo e parece que isso é tudo o que importa.

- "Eu me sinto muito contente que o bolo tenha sido um grande sucesso e que os clientes tenham gostado tanto", disse Debbie ao Daily Mail. - "O bolo foi muito trabalhoso e cheio de pequenos detalhes, mas eu tentei fazê-lo tão parecido a um desfile quanto possível".

Eu me pergunto se os convidados da festa tiveram que devolver os diamantes que vieram em sua fatia de bolo ou se puderam levar para casa. Isso teria sido um verdadeiro mimo! Eu engoliria tudo!










. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails