12 de set. de 2015

Cientista diz que não toma banho há 12 anos

  • Ele usa bactérias em spray para se manter limpo

Em uma tentativa de provar que o banho é avaliado em excesso, um cientista americano afirma que não toma banho faz 12 anos. Em vez disso, ele pulveriza sua pele com um spray que contém bactérias vivas, que, segundo ele, o manteve limpo durante todos esses anos! 

Dave Whitlock, um engenheiro químico e pós-graduação do MIT, diz que não há nenhuma base para supor que o banho seja uma prática saudável, já que ninguém fez ensaios clínicos em pessoas que tomam banhos a cada dia.

- "Eu não tomo um banho em 12 anos e estou muito bem", disse ele. Na verdade, Dave afirma que os produtos químicos presentes em nossos sabonetes e xampus acabam destruindo todas as bactérias amigáveis que habitam a nossa pele e que podem nos manter limpo.


Dave começou a pensar em boas bactérias quando uma mulher que ele estava namorando lhe perguntou por que cavalos gostam de rolar no chão durante o verão.

- "A única maneira dos cavalos evoluírem este comportamento seria algum benefício substancial vindo dele", explicou Dave. Foi quando ele percebeu que para os cavalos, esta era realmente uma forma de se manterem limpos.

Até então, ninguém havia considerado que as bactérias da pele eram importantes e poderiam ser úteis para o corpo.

- "Eu não tinha formação em biologia, eu não frequentava uma instituição conhecida por sua pesquisa biológica", disse Dave. - "E eu estava propondo algo completamente fora da casinha", Mas ele foi em frente e inventou um spray exclusivo, chamado "Mother Dirt AO+ Mist" (algo como "Aerossol da Mãe-Sujeira AO+" em tradução livre), que consiste em bactérias "boas".

De acordo com Dave, as bactérias no spray podem servir como higienizadores pessoais, que engolem o suor e o óleo na nossa pele. Eles se alimentam de uréia e amônia do suor da pele, transformando-os em óxido nítrico, que é muito bom para o corpo. As moléculas de óxido nítrico dilatam os vasos sanguíneos e ajudam a regular a pressão arterial, juntamente com uma série de outros benefícios.

O spray é fabricado pela AOBiome, uma empresa que Dave ajudou a fundar. Segundo a empresa:

- "A higiene moderna empobreceu seletivamente o equilíbrio natural do microbioma da pele que afeta particularmente o AOB. Ao restabelecer os níveis adequados de AOB, acreditamos que uma série de condições de saúde humanos podem ser afetadas".

Segundo a gerente geral da AOBiome, Jasmina Aganovic, nós confundimos limpeza com esterilidade:

- "Nós eliminamos a sujeira de nossas vidas de forma equivocada. Nós não gastamos mais tempo ao ar livre em atividades saudáveis, como costumávamos, nem mesmo as crianças o fazem".

Segundo a empresa, o Aerossol da Mãe-Sujeira nos ajuda a recuperar a ligação que uma vez tivemos com boas bactérias. É inodoro, parece como água e pode ser pulverizado por toda a pele duas vezes por dia para evitar o banho. Mas para aqueles que simplesmente não podem ficar sem tomar banho, a empresa está agora planejando lançar um gel e xampu amigáveis a bactérias. O spray custa 380 reais cada frasco, enquanto o gel e xampu custam 60 reais cada.

Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails