7 de mai. de 2015

Artistas ocultam cicatrizes de mastectomia com tatuagens

Faz alguns anos o tatuador David Allen foi contactado por uma possível cliente com uma proposta fora do comum. 

Ela havia lutado contra um câncer de mama e passou por uma mastectomia com consequente reconstrução das mamas. A cliente, chamada Adriana, queria que o artista ocultasse suas cicatrizes resultantes da cirurgia com tatuagens com motivos florais (3 primeiras fotos). Allen não titubeou e logo aceitou o desafio que mudou a sua vida como profissional. Allen conta que o processo foi impressionante e exigiu confiança de ambos:

- "Eu sabia que tudo o que eu tinha era a minha visão, meu olho. Anos de paixão pela tatuagem. Ela estava lá... vulnerável, mas disposta a confiar no meu ponto de vista. A pressão foi incrível, mas juntos nós criamos uma obra de arte. Sua cicatriz finalmente estava oculta, mas o mais importante: ela recuperou sua auto-estima e retomou o controle de sua vida".

Hoje, Allen continua à procura de clientes que desejam esconder sua cicatrizes por meio das tatuagens. Ele realiza em torno de dois projetos por mês e geralmente usa desenhos florais ou orgânicos para essas tatuagens especializadas.

Existem outros artistas da tatuagem que executam procedimentos semelhantes, muitos dos quais estão presentes na plataforma P.INK, que conecta sobreviventes do câncer de mama com tatuadores experimentados em trabalhar com cicatrizes associadas à mastectomia.
















Fonte





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails