10 de mar. de 2015

Artista transforma corpos humanos em incompreensíveis ilusões de óptica

A artista americana Natalie Fletcher é um especialista em transformar corpos humanos em ilusões ópticas. 

Suas obras de arte podem parecer produto de um experiente editor de Photoshop, mas as ilusões são, de fato, pintadas diretamente sobre a pele dos seus modelos. 

Seu projeto, apropriadamente chamado "Just an Illusion", apresenta telas humanas que são pintadas em cores de base vivas como ciano, magenta, amarelo e verde, ou outras naturais que fazem com que o corpo seja parte dos arredores.

Nas ilusões mais intrincadas ela habilmente faz uso de linhas de contorno pretas para enganar o olho fazendo com que o espectador pense que partes do tronco do modelo estão distorcidos. Alguns deles parecem retorcidos, enquanto outros parecem ter um sumidouro escancarado no centro. Ela cria a ilusão de profundidade pelo sombreamento e posicionamento das linhas.


Natalie começou sua carreira como pintora corporal há alguns anos, de forma acidental. 

Ela se formou na escola de arte e, em seguida, mudou-se para Bend, no estado do Oregon, onde estava à procura de um emprego. 

Foi quando se deparou com um anúncio solicitando um pintor corporal e se candidatou á vaga

Desde então, ela passou um grande tempo se dedicando a desenvolver suas habilidades. 

Embora seja pintora desde a mais tenra infância, de repente ela descobriu que gostou da experiência interativa e dinâmica da pintura em um corpo humano. Então, ela constantemente aperfeiçoa seu ofício, e recentemente foi a vencedora de um reality show sobre pintura corporal chamado Skin Wars. Ela também é o cérebro por trás de um projeto de arte corporal chamado 100 Bodies Across America.










Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails