21 de jun. de 2014

Incrível: Seria o fim da calvície?

  • Medicamento para artrite regenerou completamente os cabelos de um homem careca

Pesquisadores da Universidade de Yale conseguiram aproveitar, com sucesso, um medicamento para artrite na regeneração de cabelos de um homem, totalmente careca, de 25 anos de idade.

O homem, que não foi identificado, foi encaminhado para o setor de dermatologia da universidade, esperando curar uma irritação na pele chamada psoríase.

Ao avaliar o caso, os cientistas cogitaram a hipótese de que talvez fosse possível curar tanto a vermelhidão na pele como a calvície que ele tinha, com o mesmo remédio.

Para isso, eles conseguiram manipular o citrato de tofacitinib, um fármaco comum em medicamentos para artrite reumatoide, a partir de um estudo sobre essa doença autoimune chamada alopecia universalis, popularmente conhecida como calvície.

20 de jun. de 2014

Ku Klux Klan: Cavaleiros das trevas

  • Conheça um dos grupos mais macabros que existiram nos EUA

Criada para intimidar os negros, a Ku Klux Klan cresceu e ampliou seu alvo: judeus, imigrantes, católicos. Mas como 6 homens vestidos de fantasma puderam espalhar tanto terror? Saiba por que essa encarnação do ódio nunca morre; apenas adormece.

Começou de repente. A calma de Colfax, na Louisiana, foi quebrada pelo som trovejante das armas de fogo. 

Na manhã de 13 de abril de 1873, uma milícia de 300 homens invadiu a cidadezinha. Todos eram brancos. Muitos estavam vestidos com capuz e túnica igualmente brancos. Logo eles cercaram os defensores da cidade, quase todos negros, dentro do pequeno tribunal local. Alguns dos sitiados tentaram escapar: foram perseguidos e apanhados pelos cães dos invasores. Esses foram os sortudos. Os que finalmente se renderam após a luta foram fuzilados sistematicamente ou jogados vivos aos aligátores dos pântanos da região.

Estima-se que o número de vítimas tenha ficado entre 100 e 300. O Massacre de Colfax oficialmente ocorreu por causa da disputa entre dois candidatos à prefeitura da cidade - um apoiado por brancos e outro por negros. Na verdade, o que transformou uma pequena intriga política em uma tragédia foi o ódio racial. O mesmo ódio responsável pela criação de uma das organizações mais terríveis de todos os tempos: a Ku Klux Klan, culpada pelas mortes em Colfax e por outras centenas de crimes. Ao longo de seus quase 150 anos de existência, a Klan mostrou ser parecida com a ave mitológica fênix, que renascia das próprias cinzas: diversas vezes considerada extinta, ela sempre conseguiu se reerguer com novos nomes, grupos e objetivos. 

19 de jun. de 2014

Pode ter sido descoberto o maior reservatório de água do mundo

  • Estudo publicado após descoberta de mineral que confirmou haver muita água no interior da Terra.

Um reservatório de água três vezes maior do que o volume de todos os oceanos do mundo terá sido descoberto debaixo dos Estados Unidos, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira na revista Science. Apesar de não estar na tradicional forma líquida, foram encontrados poços de magma a cerca de 600 quilômetros de profundidade, o que poderá indicar a presença de água.

A descoberta feita por uma equipa liderada pelo geofísico Steve Jacobsen, da Universidade de Northwestern, e pelo sismólogo Brandon Schmandt, da Universidade do Novo México, sugere que a água existente à superfície da Terra pode ter chegado a uma grande profundidade através das placas tectônicas e eventualmente provocar o derretimento parcial das zonas rochosas situadas no manto do planeta, a camada que fica por baixo da crosta superficial. 

Steve Jacobsen afirma que esta descoberta pode dar algumas explicações sobre o que acontece dentro da Terra. “Os processos geológicos na superfície terrestre, como os sismos ou as erupções de vulcões, são uma expressão do que se passa no interior da Terra, longe da nossa vista”, começa por explicar o geofísico, citado num comunicado divulgado pela sua universidade.

18 de jun. de 2014

Os monstros de Chernobyl

Foto ilustrativa, esse não é o fungo
Com níveis mortais de radioatividade, a usina de Chernobyl, na Ucrânia, é um dos lugares mais contaminados e perigosos do planeta. 

Mas, nas ruínas desse inferno nuclear está nascendo uma criatura bizarra: um fungo que come radioatividade. 

Ou melhor, não apenas um: pesquisadores dos EUA descobriram que há 37 espécies mutantes crescendo em Chernobyl. 

Elas foram descobertas numa inspeção de rotina, quando um robô vistoriava o interior da usina e encontrou uma meleca preta crescendo pelas paredes do reator 4 – o mesmo que explodiu e provocou, em 1986, o pior acidente nuclear da história. 

Como é possível que, além de sobreviver à radiação, algum ser vivo consiga se alimentar dela? 

17 de jun. de 2014

Máquina de sexo oral definitiva é anunciada para pré-venda

Após ser um sucesso de arrecadação no crowndfunding, provando que tem muito solitário por ai afim de uma “boquinha”, o Autoblow 2, anunciado como um inovador brinquedo de sexo oral, finalmente começará a ser comercializado em pré-venda.

Com meta de investimento de US$ 45 mil, o dispositivo recebeu outros US$ 235 mil de financiamento para o que promete ser a diversão final em matéria de estimulação sexual masculina.

Em um vídeo, o inventor Brian Sloan explica que o brinquedo se assemelha com o sexo oral, além de funcionar com eletricidade – sem riscos de o camarada morrer eletrocutado -, é adaptável para todos os tamanhos de pênis, tem três velocidades e o mais importante, deixa as mãos completamente livres: ideal para quem quer dar aquela relaxada e ainda continuar jogando Word of Warcraft ou navegar pelos seus sites pornôs favoritos.

Veja o vídeo:

16 de jun. de 2014

Quase 800 esqueletos de crianças descobertos em convento irlandês


A descoberta inicial foi em 1975, mas a polêmica esperou quase quatro décadas para estourar. 

Uma chocada Irlanda viu-se envolvida nos últimos dias no mais novo escândalo do tratamento indigno que jovens mulheres consideradas desviantes pela sociedade receberam no país católico conservador durante boa parte do século XX: uma historiadora descobriu agora que quase 800 esqueletos de crianças encontrados há 39 anos numa fossa séptica ao lado de um antigo convento da cidade de Tuam. 

O convento Santa Maria, administrado por freiras do Bom Socorro, abrigou jovens mães solteiras — a maioria internada à força pelas famílias — entre 1925 e 1961. Anteriormente pensava-se que os restos mortais eram de vítimas da fome que assolou o país em meados do século XIX e que matou centenas de milhares de pessoas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails