8 de dez. de 2014

Homem faz o impensado para salvar seu filho

  • Chinês se torna voluntariamente um saco de pancadas humano para salvar a vida do filho

A fim de arrecadar dinheiro para o tratamento de seu filho atingido pela leucemia, um homem chinês transformou-se em um saco de pancadas humano, oferecendo aos transeuntes em Pequim a chance de socá-lo em troca de 10 yuans (uns 4 reais). O pai do jovem foi fotografado pela primeira vez nas ruas de Pequim em 27 de novembro, vestindo uma camiseta que dizia "saco de pancadas humano, 10 yuans por soco".

Na frente dele havia uma caixa de doação coberto com certificados de diagnóstico hospitalar que provavam seu filho estava sofrendo de leucemia, para que as pessoas soubessem que esta maneira louca de levantar o dinheiro era por uma boa causa e não apenas uma brincadeira estúpida.

Método bizarro do homem de angariar fundos logo chamou a atenção dos meios de comunicação chineses, que mais tarde revelaram o nome do homem: é Xia Jun e estava realmente desesperado para ajudar seu filho de dois anos de idade, Guo Guo.


O menino foi diagnosticado com leucemia mielóide, em julho, e depois de visitar três hospitais, ele foi finalmente marcado para um transplante de medula óssea, em Pequim. 

No entanto, o procedimento deixou a família com uma conta médica de 700.000 yuans, que eles simplesmente não podiam pagar. E, o pior, nesse período de calvário levando o filho de lá para cá nos hospitais Xia Jun perdeu seu emprego.

No começo Xia Jun pensou em mendigar, mas logo notou que as pessoas pensariam que ele seria uma fraude e ignorariam seus apelos. Eventualmente, ele decidiu, em uma forma mais radical de levantar dinheiro, algo que faria os outros entenderem o quão desesperado ele estava para salvar a vida de seu filho. Assim, tornou-se um saco de pancadas humano.

Não está claro quantos dos que doaram dinheiro para o pequeno Guo Guo realmente socaram seu pai, mas depois de sua história apareceu na mídia nacional, o dinheiro começou a chover.




- "Há muitas pessoas simpáticas que vêm ao hospital para ver o meu filho todos os dias", disse Jun aos jornalistas. - "Às vezes, mais de 20 pessoas aparecem em um único dia. Meu telefone sempre fica sem bateria, porque as pessoas amigáveis continuam me ligando".

Ele até agora conseguiu levantar 800 mil yuans e pretende conseguir um emprego para pagar as contas futuras assim que a condição de seu filho melhorar.

Embora os médicos de Guo Guo digam que sua condição está sob controle, o menino ainda tem um longo caminho a percorrer antes que esteja completamente curado. Ele levará pelo menos dois anos e meio para atravessar a fase crítica, incluindo as três fases de rejeição, infecção e recorrência. No entanto, muitas das pessoas amáveis que contataram Xia Jun ofereceram-se para ajudá-lo no futuro também.

Agir voluntariamente como um saco de pancadas humano não é totalmente inédito na China. Em maio, a mídia local contou a história de Xie Shuiping, que realmente faz a vida (chega a ganhar 8 mil reais por mês), dando às pessoas a chance de dar um soco no seu estômago, por uma pequena taxa.








Fonte



. . .

2 comentários:

william haddad disse...

QUEM DIRIA NÉ ...QUE O SUPER HOMEM É CHINÊS...

Anônimo disse...

William Haddad uma figura dos comentários, a maioria dos blogs q eu visito tem um comentário seu =D...


Esse pai merece um abraço, muita atitude se sujeitar a isso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails