12 de dez. de 2014

Cingapura irá construir aeroporto de vidro com 10 andares com queda d'água

  • O aeroporto está sendo chamado de “o mais belo e eficiente do mundo”.

Se fosse no Brasil custaria trilhões e duraria vinte anos para a conclusão

O Jewel Changi Airport, de Cingapura, passará por alterações que vão torná-lo um exemplo arquitetônico do futuro.

Com uma estrutura de aço e seus arredores de vidro, seu terminal aéreo mais importante contará com a maior cachoeira interna do mundo, um grande parque interno com árvores e plantas nativas e trilhas para caminhada, além dos melhores guichês para check-ins e transferências para os passageiros.

Conhecido como Jewel Project (Projeto Joia), o terminal aéreo de mais de 3 bilhões de reais, está sendo construído ao lado do Terminal 1 existente, que está passando por uma grande reforma para modernizá-lo e aumentar a sua capacidade de 17,7 milhões de passageiros por ano, para 24 milhões.

Com inauguração prevista para 2018, Jewel terá cinco andares acima do solo e cinco abaixo, com um total de mais de 1,4 milhões de metros quadrados.


O terminal em forma oval será diferente de tudo o que já foi construído antes. Além de lojas de luxo e um hotel de 130 quartos operado pela rede YOTEL, a joint venture (parceria de empresas) entre a Changi Airport Group (CAG) e a Capita Malls Asia, possui um grande foco na natureza com o objetivo de aumentar o apelo de Cingapura, criando um ponto de parada e visitação para os viajantes.

Projetado por uma equipe liderada pelo arquiteto de renome mundial, Moshe Safdie, o terminal visualmente deslumbrante apresenta uma fachada de vidro e aço. Autoridades disseram que Jewel será a primeira construção de Cingapura que irá integrar vegetação luxuriante, com outras atrações e instalações dentro do mesmo edifício.

Ele vai abrigar uma das maiores coleções do país de plantas de interior e uma das suas principais atrações será o Vale da Floresta, um enorme jardim de cinco andares repleto de milhares de árvores, plantas, samambaias e arbustos. Funcionários descrevem o local como um "incrível vale de paisagismo verdejante e cachoeiras", onde os visitantes podem fazer uma caminhada no conforto do ar condicionado.

Existirão quatro jardins diferentes e uma incrível 'Vortex Rain' - uma espécie de queda d’água futurista -, de quase 40 metros de altura, que é esperado ser a mais alta cachoeira interior do mundo. O ‘Vortex’ será localizado no núcleo do complexo e durante a noite se transformará em um espetáculo de luz e som, com efeitos especiais de iluminação.

Jewel será integrada com uma sala de desembarque do Terminal 1 e vai incluir instalações para check-ins mais rápidos e fácil retirada de bagagens.

Aeroporto de Changi foi eleito o melhor aeroporto do mundo, em 2014, pela World Airport Awards.

"Uma característica importante do crescimento do Changi ao longo dos últimos trinta e tantos anos tem sido a contínua mudança e inovação”, disse Lee Seow Hiang, diretor executivo da CAG e presidente do Aeroporto de Jewel Changi “Ao mapearmos o futuro do aeroporto, este espírito continua a consolidar nossa estratégia. Constantemente nos confrontamos com a intensificação da concorrência, e nós nos desafiamos a repensar o que um aeroporto pode ser. Ele não pode ser apenas uma porta de entrada para os voos, mas também um destino turístico por si só”, acrescentou.




"Além do design diferenciado, Jewel vai abrir novos caminhos com sua mistura única de atrações, instalações de varejo e de aeroportos, integrados de uma forma nunca realizada antes, para criar um misto de diferentes experiências em uma única visita”, disse Philip Yim, CEO da Trustee Jewel Changi Airport Pte Ltd.

"Localizado na entrada do nosso premiado aeroporto, o terminal vai ser um lugar onde Cingapura e o mundo se encontrarão. Para os viajantes internacionais, Jewel será um destino turístico emocionante. Para os cingapurianos, será um parque infantil perto de suas casas, onde poderão compartilhar muitos momentos felizes com seus entes queridos", finalizou Yim.



Fonte





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails