11 de ago. de 2014

Chinês casado procura médico após dores e descobre que é mulher

  • Paciente tinha órgãos femininos e era geneticamente do sexo feminino

Incomodado com dores de estômago seguidos de sangue na urina, o chinês Chen de 44 anos, morador da província de Zhejiang resolveu procurar um médico. 

Nenhuma revelação poderia ser mais bizarra do que descobrir, depois de diversos exames de imagens, como ultrassonografias e tomografias computadorizadas que ele era… 

UMA MULHER! 

Apesar de possuir o órgão sexual masculino funcional, o chinês apresenta o conjunto completo de órgãos reprodutivos femininos internos: útero, trompas, ovários.

Surpreso com a revelação, Chen diz que achou que sempre teve uma vida sexual normal, como homem em dez anos casado. No entanto, ele já havia percebido algo incomum, como a ausência do pomo de adão. Ele também revelou que desde a juventude encontrou sangue na sua urina, mas ele acabou ignorando o problema. 


Na verdade, segundo os médicos, o sangue que Chen visualizava de vez em quando ao urinar, era na verdade menstruação e as dores de estômago que o levaram ao hospital eram cólicas menstruais. Chen também reclamou que o sangramento sempre vinha acompanhando de inchaço nas pernas e cansaço, comuns  de tesão pré-menstrual comum em muitas mulheres.

Chen nasceu com “intersexo” (conhecido antigamente como hermafrodita), uma condição em que uma pessoa nasce com uma anatomia reprodutiva ou sexual, que não condiz com as definições comuns de sexo feminino ou masculino. Essa variação pode envolver ambiguidade genital, combinações de fatores genéticos e aparência e variações cromossômicas sexuais diferentes de XX para mulher e XY para homem. Chen, então, parece ser do sexo masculino, mas, na verdade, é geneticamente uma mulher.

Os médicos recomendaram que Chen procurasse tratamento hormonal para tentar estabelecer o sexo. Mas eles acreditam que o tratamento pode não ser eficaz em um adulto de 44 anos. Pelo menos por enquanto, Chen terá que conviver, apesar de possuir pênis, com cólicas, TPM e menstruação.



Este esquema mostra uma possível representação da condição apresentada por Chen.




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails