29 de jul. de 2014

Cerveja defumada com cocô de ovelha é a grande novidade na Islândia

  • No happy hour dessa semana, esqueça sua cerveja brasileira de milho e peça uma bem diferente!


Adoro cerveja e uma dessa eu não encaro de maneira alguma

Se você estivesse na cervejaria Borg Brugghús, na Islândia, poderia experimentar a Fenrir Nr.26, a famosa cerveja feita com cocô de ovelha.

De acordo com matéria divulgada pela CNN, há um processo de horas de defumação na cevada maltada, com o adicional de excrementos de ovelhas islandesas.

Segundo Sturlaugur Jon Björnsson, um dos especialistas em cerveja da Borg, a cerveja é do tipo ‘ale’, ou seja, de alta fermentação. Porém, seu sabor é mais delicado e tem notas cítricas e de lúpulo, deixando um sabor, digamos, exótico no final. Talvez a palavra ideal, seja um sabor de cocô.

Você pode estar achando muito estranho, mas na Ásia já existem variados tipos de cerveja feitas a partir do excrementos de animais.



Há um caso em que grãos de café são ingeridos por elefantes, e, quando eliminados pelas fezes, são fermentados e ‘voilà’, temos um líquido pronto para o consumo. Na Dinamarca acontece algo parecido, porém, com grãos de café raros, substituindo os elefantes por animais conhecidos como civetas.

Nunca mais reclame daquela cerveja mais barata vendida em nossos mercados, pelo menos ainda não aderimos esses métodos tão exóticos!

Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails