26 de mai. de 2014

Estas formigas semi-transparentes são o que comem

  • Gotas de corante alimentar e uma espécie exótica de formiga indiana juntaram-se para um impressionante conjunto de fotografias.

Há pouco tempo atrás, o Dr. Mohamed Babu, de Mysore, no sul da Índia, notou algo estranho nas formigas correndo pelo chão de sua cozinha.

Depois de beberem um pouco de leite derramado, os seus abdômens ficaram brancos. Percebendo que os corpos dos insetos eram transparentes, ele teve a ideia de fazer um conjunto impressionante de fotografias, disse Babu ao Daily Mail.

A mistura de diferentes variedades de corantes alimentares, juntamente com açúcar, água e uma base de cera, permitiu a criação das pequenas gotículas de líquido. Ele as colocou numa folha de plástico branco do lado de fora do seu jardim e deixou as formigas fazer o resto.

"Uma vez que o abdómen das formigas é semi-transparente, as formigas adquiriram as cores enquanto saboreavam o líquido", disse ele. Esforçando-se para obter as melhores fotos possíveis, Babu deparou-se com um problema inesperado: muitas formigas.

A experiência improvisada também permitiu a Babu aprender sobre as preferências de cor das formigas. "Curiosamente, as formigas preferiram cores amarelo e verde", disse ele.


"As gotas verdes e azuis mais escuras não tinham praticamente formigas, pelo menos até não haver mais espaço em torno das gotas amarelas e verdes preferenciais", disse Babu.

"Algumas das formigas ainda vagaram entre as cores, criando misturas únicas de diferentes matizes dentro dos seus próprios estômagos", concluiu Babu.








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails