11 de mai. de 2013

Cura iminente dos cabelos brancos pode ajudar a quem tem vitiligo


  • Se isso for verdade, vou adorar não precisar mais pintar meus cabelos

Os cabelos brancos que adornam nossa cabeleira de branco poderiam ter seus dias contados, segundo um novo estudo publicado na revista The FASEB Journal. Seus autores demonstraram que os fios ficam grisalhos como conseqüência de um processo de estresse oxidativo em massa que implica no acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo piloso do cabelo, o que faz com que o cabelo branqueie a si mesmo desde dentro.

E o que é mais importante, comprovaram que este processo pode ser remediado e "curado" com um tratamento desenvolvido e patenteado pelos próprios cientistas que consiste na ativação de uma pseudocatalase modificada usando luz a luz ultravioleta B.

10 de mai. de 2013

Mulher que se alimenta de areia



  • Eu Morro e não vejo tudo

Uma Mulher incomum na Lituânia tem um paladar muito, digamos, sui generis. Seu cotidiano prato principal há mais de 10 anos é areia.

Ela diz: - "A areia é mais gostosa para mim do que chocolate", e dá lhe uma boa mãozada de areia na boca.

Alguém por favor explica isso, pois já vi pessoas que come estofado de sofá, papel higiênico, sabão, cabelo,  cocô, carvão, dentre outras coisas bem estranhas.






. . .

9 de mai. de 2013

Chefe de empresa na China obriga funcionários a engatinhar em público


Eu não vou entender nunca esses orientais...

O evento controverso ocorreu em 02 de maio e foi transmitido ao vivo nas contas do microblog de muitos usuários chineses. Mais tarde, as fotos tiradas por transeuntes, mostrando os funcionários humilhados rastejando sobre seus joelhos com a cabeça de frente para o asfalto, foram publicadas on-line, causando ainda mais indignação.

Algumas pessoas ainda notificaram a polícia, que apareceu na cena e limpou a área. Acontece que tudo era apenas uma ordem expressa do chefe da empresa, que queria testar como seus trabalhadores lidavam com a pressão. E que melhor maneira de comprovar isso do que fazê-los rastejar como cães na frente de estranhos tirando fotos e rindo deles, certo?

8 de mai. de 2013

Estudantes criam máscaras que dão visão e audição de 'super-homem'


  • Primeiro protótipo transmite som sem ruídos do ambiente

Só penso nos curiosos que vão querer ouvir conversas dos vizinhos ou, até mesmo, suas relações sexuais.

Um grupo de estudantes da universidade Royal College of Art, de Londres, criou duas máscaras capazes de dar visão e audição de super-homem ao usuário. 

Os aparelhos permitem ajustar o som e as imagens da mesma forma que controlamos essas funções na TV. Chamadas “Eidos”, as máscaras foram desenvolvidas para melhorar a percepção sensorial do usuário.

O primeiro protótipo cobre as orelhas, a boca e o nariz do usuário. Um microfone direcional capta o áudio e o transmite para um software, que “limpa” os ruídos. O som então é repassado ao usuário, que consegue ouvi-lo isoladamente, sem o barulho do ambiente. Conforme o site “Mashable”, é possível ouvir claramente o que uma pessoa fala em uma multidão, sem escutar o ruído do lugar.

7 de mai. de 2013

Toda de pedra, 'casa dos Flintstones' atrai turistas em serra de Portugal


  • Apesar de ser fechada a visitas, curiosos vão ao local para vê-la por fora

Conhecida como a “casa dos Flintstones”, uma residência particular em Portugal virou atração turística por sua semelhança com a construção do desenho animado.

Toda de pedra, a Casa do Penedo foi construída em 1972 como refúgio de férias de uma família portuguesa – função que ocupa até hoje.

Eles aproveitaram quatro rochas de grandes dimensões como estrutura e, dois anos depois, terminaram a construção. O interior também é rústico, com lareira de pedra e móveis feitos de troncos.

A Casa do Penedo fica na Serra do Fafe, no norte de Portugal. Mesmo não sendo aberta à visitação, nos fins de semana turistas vão até a área rural para conhecer a “casa dos Flintstones” por fora e espreitar pelas janelas.

Uma casa bem diferente e inusitada, eu adorei, queria um refúgio desse para mim.





. . .

6 de mai. de 2013

Estudo garante que dinheiro traz felicidade


  • Eu já sabia disso, sempre estou mais feliz quando estou com dinheiro

O dinheiro traz felicidade e ter mais dinheiro deixa as pessoas mais felizes, independentemente de já terem o suficiente para se manter, garantem cientistas especializados em economia em um estudo publicado nesta segunda-feira.

Embora o vínculo entre dinheiro e bem-estar não surpreenda, o novo estudo contradiz pesquisas anteriores que sugeriram que este efeito diminuía acima de um certo nível de renda, que permite às pessoas atenderem às suas necessidades básicas.

Os economistas da Universidade de Michigan Betsey Stevenson e Justin Wolfers afirmam em seu artigo, pulicado na edição de maio do periódico 'American Economic Review, Papers and Proceedings', que não há evidências de um ponto "de satisfação" na equação dinheiro-felicidade.

"Não encontramos evidências de um ponto de satisfação", escreveram.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails