9 de fev. de 2013

Dezesseis milhões de chinesas têm marido gay, diz estudo


  • Pesquisa na China diz que muitos homens homossexuais se casam com mulheres por pressão social; pedidos de anulação de casamento sobem.

O artista Xiyadie, que abandonou mulher e filhos
após assumir sua homossexualidade
(Foto: Fernanda Morena/BBC Brasil)
A modernização da sociedade chinesa nos últimos anos ainda não foi suficiente para acabar com um dos fenômenos mais comuns relacionados aos homossexuais no país: o casamento de fachada, para atender às normas tradicionais da sociedade e às expectativas familiares.

Um estudo feito no ano passado por Zhang Beichuna, da Universidade de Qingdao, estima que existam 16 milhões de mulheres casadas com homens homossexuais.

'Muitos gays se envolvem em casamentos com heterossexuais para atender às pressões sociais - em especial de seus pais -, mas continuam mantendo relações homossexuais fora do casamento', conta Xu Bin, presidente do grupo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) Common Language, de Pequim.

Conforme a tradição cultural chinesa, jovens devem se casar em torno dos 25 anos e ter filhos, para dar continuidade à linhagem familiar. O casamento é um dos pilares sociais mais importantes no país - além de ser visto como uma garantia de segurança financeira e emocional para muitos idosos, que dependem financeiramente dos filhos para sobreviver, já que o sistema de previdência social chinês é ainda pouco desenvolvido.

8 de fev. de 2013

Ramon Bruin e seus desenhos anamórficos em 3D



Ramon Bruin, artista e ilustrador irlandês, a dez anos cria desenhos anamórficos em 3D, em que o observador se coloca em um determinado ponto para que seja possível ver os efeitos dos desenhos.

Sensacional... Confira:


7 de fev. de 2013

"Paperman", animação da Disney nomeada para o Oscar de melhor curta 2013



Estréia do realizador John Kahrs para o Oscar na categoria de melhor curta-metragem de animação. O filme utiliza uma técnica inovadora que combina imagens geradas por computador e técnicas de animação desenhados a mão. "Paperman" conta a história de um jovem solitário que durante sua viagem diária ao trabalho na cidade de Nova Iorque encontra de forma casual uma linda mulher. Convencido de que a garota dos seus sonhos se foi para sempre, ele recebe uma segunda chance ao vê-la em uma janela de outro lado da avenida do seu escritório.








. . .

6 de fev. de 2013

Jim Cripps, o incrível homem que joga boliche de costas



Jim Cripps é conhecido mundialmente como "Bowler O Backwards" (Jogador para trás) devido ao seu estilo único de jogar boliche: ele arremessa as bolas de costas. Jim Cripps sempre foi um fã de boliche, mas admite que era um péssimo jogador, até que um amigo, por brincadeira,  o desafiou a tentar marcar 150 pontos arremessando de costas. Jim diz que conseguiu fazer um strike logo na primeira tentativa e depois disso nunca mais conseguiu jogar de forma diferente.

Simplesmente sensacional...






. . .

5 de fev. de 2013

Marquese Scott e sua incrível dança



Marquese Scott, também conhecido como Nonstop, é uma personalidade do YouTube, hip hop e dubstep (um gênero de música eletrônica que se originou no Sul de Londres, Inglaterra no início da década de 2000). Dançarino de rua, cujo trabalho tem sido usado em vídeos de música, programas de TV, anúncios e apresentações ao vivo. Ele é assinado com Xcel Talent Agency e é parte da equipe de dança Kontrol remoto. Marquese tem sido destaque em anúncio da Peugeot e Got Talent América.







. . .

4 de fev. de 2013

Teletransporte na China: Falso ou verdadeiro?



Devo dizer que esse vídeo me deixou bolado. Trata-se de um curioso caso de teletransporte na China. Era iminente a colisão de um caminhão com um ciclista quando aparece de repente um vulto seguido de um clarão de luz em que o ciclista desaparece e aparece do outro lado da rua. O motorista fica atônito procurando o atropelado debaixo da caminhão.

Se você ver quadro a quadro, você irá notar que em nenhum momento há qualquer alteração no fundo e na frente do vídeo.

A questão não é se eu acredito, o ponto é a sua conclusão. Quem quiser acreditar, acredita... quem não quiser não acredita, mas nem os técnicos no assunto ainda conseguiram dar uma explicação para o caso.

O vídeo foi apresentado no programa "Fronteiras da Ciência" da TV Santa Cecília, de uma universidade de Santos. Jadir Albino, o apresentador, é professor de engenharia da universidade. 

3 de fev. de 2013

O inacreditável zoológico subaquático


Esse zoológico é sensacional e só poia ser onde? DUBAI...afinal, tudo lá é um exagero. Com o aquário não seria diferente.

O Lugar se chama: Dubai Aquarium & Underwater Zoo, um aquário gigante onde as pessoas podem andar dentro dele, como se estivessem nadando com os peixes.

Com mais de trinta mil animais aquáticos, o lugar é o mais completo do mundo e o único lugar onde você pode ficar cercado por tubarões sem problema algum:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails