19 de nov. de 2013

O SONHO VIROU REALIDADE: A PISCINA DE CERVEJA EXISTE!

Nos últimos anos o Brasil vem assistindo a uma tendência que já acontece no exterior há bastante tempo: a produção artesanal de cervejas.

Qualquer apreciador da bebida pode aprender e produzir alguns litros dentro de sua própria casa sem grandes dificuldades.

Por causa disso, muitas fábricas de cerveja artesanal começaram a pipocar por todos os lados, criando uma cultura que ate pouco tempo era desconhecida no país.

Mas mesmo quem não tem lá muita paciência pra produzir o próprio líquido aproveita essa “moda”, seja tomando uma cerveja de mais qualidade do que as popularmente conhecidas, ou visitando as micro-cervejarias pra matar a curiosidade sobre o processo de fabricação da tão famosa “loira gelada” (ou ruiva, ou morena, a escolha é sua!).

Essas visitas guiadas às fábricas são bastante comuns em várias partes do mundo e muitas vezes é difícil encontrar um diferencial que faça a fábrica “A” se diferenciar da fábrica “B”.


A Áustria é um grande consumidor de cerveja e obviamente tem várias dessas cervejarias artesanais por todo o país. A Starkenberger é uma dessas cervejarias que conseguiu um diferencial poucas vezes encontrado no planeta.

Além do fato da Starkenberger produzir sua cerveja dentro de um castelo, ter uma visita guiada, um museu, um hotel e um spa, eles oferecem algo que já povoou o sonho de muita gente: PISCINAS DE CERVEJA!

Sim, isso mesmo. Você pode se hospedar no castelo e entre os programas oferecidos em sua estadia está um banho em imensas piscinas lotadas de cerveja até a boca!

Ao todo são 7 piscinas e cada uma delas tem o equivalente a 42 mil copos de cerveja esperando os banhistas pra algumas horas de diversão. O mais legal é que segundo o pessoal da Starkenberger, a cerveja é rica em vitaminas e cálcio, que além da óbvia diversão, ainda traz benefícios pra saúde.

A parte ruim é que a cerveja que enche as piscinas fica numa temperatura muito elevada, o que inviabiliza o seu consumo e fora que seria anti-higiênico beber esse líquido. Mas, isso não é exatamente um problema, já que bem ao lado delas existe um bar e você pedir a sua geladinha sem precisar de muito esforço!








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails