21 de set. de 2013

O sensacional Poço de Jacó(Jacob’s Well)

  • Um lugar lindo, mas que já matou varios mergulhadores e tem ainda lugares inexplorados

Poço de Jacó(Jacob’s Well) é uma nascente cársica significativa, a maior fonte perene no Texas. Ela flui da mais extensa caverna subaquática no Texas, aberta no leito de Cypress Creek, a poucos quilômetros ao norte de Wimberley, no Texas. 

Os doze pés (quatro metros) de diâmetro da boca da caverna serve como uma piscina natural e local de recreação para os proprietários de terras locais, cujas propriedades são adjacentes Cypress Creek. 

Desde a abertura do leito do riacho, Poço de Jacó desce verticalmente por cerca de 30 pés (dez metros), continuando a partir daí com um ângulo como uma série de câmaras separadas por estreitos pescoços, muitas vezes profundamente assoreado e pescoços instáveis, em última análise, atingindo uma profundidade de pelo menos 120 pés (quarenta metros).

Devido ao desenvolvimento da região, o nível do Aquífero Trindade caiu, afetando o fluxo de água através de poço de Jacob. Na era moderna, tudo o que geralmente permanece visível da primavera é um leve ondulação na superfície da Cypress Creek.

Veja fotos e vídeo:







Com a diminuição do fluxo de água através do sistema da caverna submarina, os mergulhadores foram pela primeira vez capazes de descer para as primeiras câmaras. Poço de Jacó tem a fama de ser uma das mais perigosas cavernas submarinas para mergulhadores. Pelo menos oito mergulhadores perderam suas vidas enquanto exploravam o Poço de Jacob. Pelo menos quatro câmaras têm sido exploradas, o último dos quais requer a passagem através de um pescoço não tão largo o bastante para se mergulhar junto com seus tanques de ar.













. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails