8 de set. de 2013

As estreitas travessias por tábuas de madeira no penhasco de Huashan

  • Ver o vídeo me deixou com calafrios, não teria coragem

Este é um da queles assuntos que vem e vão na rede como se fossem ondas sazonais impelidas por suas espetaculosidades. HuaShan (Monte Hua) é uma montanha localizada perto da cidade de Huayin na província de Shaanxi, cerca de 120 km ao leste de Xi'an. É uma das 5 Grandes Montanhas da China  e tem uma longa história de significado religioso. HuaShan tem cinco picos principais, dos quais o mais alto é o Pico do Sul como 2.155 metros.

É exatamente no Pico do Sul, onde encontramos o famoso percurso de tábuas sobre o penhasco, considerado um dos caminhos mais perigosos do mundo, que 
possibilita uma emocionante escalaminhada na montanha para os que não são fracos de coração. Há um custo de cerca de 30 yuans (pouco menos de 12 reais) e você terá duas alças para enganchar nos cabos de aço de segurança existente no percurso.

O trajeto inclui escadas com barras de aço, escadas esculpidos na falésia e estreitas travessias por tábuas de madeira ou esculpidas diretamente na pedra. Tudo isso está localizado a milhares de metros acima do nível do mar (confira o vídeo na parte inferior para um passeio em primeira pessoa).

Embora o comprimento total do caminho sobre as tábuas seja de apenas algumas centenas de metros, há uma montão de outras trilhas para caminhadas e trilhas ao longo do Monte Hua e seus diversos picos. Um teleférico também está disponível para os mais cagões menos intrépidos.

Veja o vídeo depois das fotos:


























Fonte
http://www.mdig.com.br
. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails