20 de set. de 2013

A NASA está oferecendo 12.000 dólares por permanecer deitado por 70 dias

  • Tenho certeza, absoluta, que não faria isso, por dinheiro nenhum...

A NASA começou a recrutar voluntários para um experimento no qual os participantes deverão permanecer 70 dias deitados em uma cama, depois dos quais receberão uma gratificação de 12.000 dólares. O objetivo deste ensaio é comprovar como as condições de gravidade zero, nas quais vivem os astronautas, afetam o funcionamento do sistema cardiovascular ou a força e tamanho dos ossos e músculos.

Com este fim já começaram a primeira fase de recrutamento de voluntários, que receberão um pagamento mensal de 5 mil dólares. Os participantes do experimento deverão passar 70 dias deitados em uma cama com os pés situados em uma posição ligeiramente superior à cabeça, recriando as condições de microgravidade dos astronautas.

Apesar da limitação espacial os participantes poderão entre outras coisas, jogar  videogames, navegar pela Internet, ver televisão, ler livros, receber visitas e inclusive tomar banho no próprio habitáculo preparado para tal.

Ao terminar a experiência os voluntários voltarão à vida normal depois de uma etapa de 14 dias de recuperação, onde se adaptarão pouco a pouco às tarefas cotidianas de novo. Ademais, em todas as fases do estudo, os pesquisadores da NASA comprovarão o estado do sistema circulatório, muscular, ósseo, cardiovascular e nervoso, além de descartar possíveis problemas infecciosos ou nutricionais.




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails