26 de ago. de 2013

Buraco está engolindo um povoado na Luisiana

  • O vídeo é impressionante 


Durante as últimas semanas, os habitantes de Assumption, em Luisiana, notaram que do pântano emergiam estranhas bolhas e um forte cheiro de combustível e enxofre. Em 3 de agosto, a água começou a se mover e a engolir árvores de 30 metros como se fossem de brinquedo. 

As autoridades asseguram que há um buraco de vários centenas de metros abaixo do pântano, mas que a situação está controlada. Este primeiro vídeo depois do salto foi gravado por um agente, veja só o que acontece:


 

O buraco subterrâneo levou árvores e parte de uma estrada, e segue crescendo. Os habitantes da zona tem certeza que tudo isso é devido a atividade da companhia petroquímica Texas Brine que começou a fazer prospecções na zona e o movimento pode ter causado o colapso de uma mina subterrânea. 

O próprio estado da Luisiana processou a companhia por danos ao meio-ambiente e por colocar em risco a vida dos vizinhos da localidade. Por enquanto, mais de 350 moradores foram evacuados e o buraco segue soltando gases de hidrocarburetos ao ambiente, o que mantêm os vizinhos em alerta.

 

Fonte



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails