21 de ago. de 2013

A maçã prolonga a vida

  • Se depender disso vou viver para sempre, pois como maça todos os dias

A maçã teria a capacidade de prolongar nossa expectativa de vida, e mais ainda: a de conservar habilidades próprias da juventude. Ao menos é o que se comprovou com moscas da fruta utilizadas em centenas de projetos de pesquisa todos os anos. 

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Chinesa de Hong Kong. O segredo da maçã para obter estes benefícios, ao que parece, reside nos os antioxidantes da maçã, conhecidos como polifenóis.

Os novos resultados confirmam outros estudos, incluindo um no qual as mulheres examinadas que com frequência comiam maçãs tinham uma diminuição dentre 13 e 22% no risco de padecer de doenças do coração.

Para além disso, os polifenóis da maçã reverteram os níveis de várias substâncias bioquímicas encontradas em moscas de fruta velhas, que são usados ​​como marcadores para a deterioração relacionada com a idade e a morte que se aproxima.

Ademais, comer a casca da maçã também propicia que nossos músculos sejam de "ferro". Concretamente, graças ao ácido ursólico presente na casca, segundo revela um estudo do endocrinologista Christopher M. Adams, da Universidade de Iowa, publicado na revista Cell Metabolism, esta substância reduz o desgaste muscular e promove o crescimento dos músculos.



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails