20 de ago. de 2013

A dieta da tênia: ingestão de parasitas perigosos para perder peso

  • O SER HUMANO ME ASSUSTA!

Parem o mundo que eu quero descer. A capacidade do ser humano em tomar atitudes bizarras é inacreditável. Veja essa loucura:

Em 2009, surgiram relatos de que esta gente maluca por dieta em Hong Kong estavam ingerindo gigantes ovos da lombriga intestinal em uma tentativa desesperada para perder peso, e de acordo com uma série de fontes, pílulas de tênia estão legalmente disponíveis em um número de clínicas no México.

A dieta da tênia é oficialmente proibida em países como o Brasil, EUA e Grã-Bretanha, mas como um caso recente, revelado pela Dra. Patricia Quinlisk, o diretora médica do Departamento de Saúde Pública de Iowa, prova que isso não significa que não está sendo praticada por gente maluca.

De acordo com o Today.com, uma mulher de Iowa procurou o seu médico e disse que tinha comprado uma pílula de tênia da internet e havia engolido-a a fim de perder peso. Sem saber o que fazer em tal situação, o médico contatou o departamento de saúde pública do estado para pedir ajuda. Em seu e-mail semanal para os trabalhadores estaduais da saúde pública, Dra. Patricia forneceu uma opção de tratamento e falou sobre os perigos desta prática bizarra.


- "A ingestão de vermes é extremamente arriscada e pode causar uma série de efeitos colaterais indesejáveis, incluindo a morte", escreveu em seu e-mail.   - "Aqueles que desejam perder peso são aconselhados a ficar com os métodos comprovados da perda de peso: consumir menos calorias e aumentar a atividade física, por exemplo, são coisas inteligentes a se fazer".

Aparentemente as pílulas do parasita que podem ser compradas na internet são cabeças de Taenia saginata, que pode alcançar até 30 metros de comprimento dentro do corpo humano. O parasita utiliza os pequenos ganchos em sua cabeça para agarrar-se ao intestino e consumir uma grande parte dos nutrientes que o hospedeiro ingere. Tecnicamente, ele não leva uma pessoa a perder peso, mas também causa uma série de complicações como dor abdominal ou dor de estômago, e pode eventualmente se espalhar para outros órgãos internos como o apêndice, bílis ou dutos pancreáticos.

A dieta da tênia não é apenas altamente perigosa, mas também ineficaz. Depois de terem perdido bastante peso, os praticantes devem usar medicação anti-vermes como praziquantel ou niclosamide para matar os parasitas e sem uma dieta equilibrada e atividade física diária eventualmente voltam ao seu peso original.



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails