9 de mai. de 2013

Chefe de empresa na China obriga funcionários a engatinhar em público


Eu não vou entender nunca esses orientais...

O evento controverso ocorreu em 02 de maio e foi transmitido ao vivo nas contas do microblog de muitos usuários chineses. Mais tarde, as fotos tiradas por transeuntes, mostrando os funcionários humilhados rastejando sobre seus joelhos com a cabeça de frente para o asfalto, foram publicadas on-line, causando ainda mais indignação.

Algumas pessoas ainda notificaram a polícia, que apareceu na cena e limpou a área. Acontece que tudo era apenas uma ordem expressa do chefe da empresa, que queria testar como seus trabalhadores lidavam com a pressão. E que melhor maneira de comprovar isso do que fazê-los rastejar como cães na frente de estranhos tirando fotos e rindo deles, certo?


Provavelmente, ele queria ver quanta humilhação seus colaboradores eram capazes de suportar, para que pudesse explorá-los ao máximo, sem que se queixassem ou desistissem. Se algo assim acontecer em um país ocidental, o chefe provavelmente seria levado para a cadeia ou pelo menos processado por danos morais. Entretanto, de acordo com relatos da mídia chinesa, tudo o que os policiais fizeram neste caso foi "criticar" e "educar" a liderança da empresa de cosméticos. Condições desumanas de trabalho em toda a China já foram relatadas no passado, mas esta margeia a escravidão.

Veja o vídeo logo abaixo:












 Fonte



. . .

Um comentário:

pão 100 ovo disse...

É sem dúvida um comportamento típico dequele país. Mas as mulheres andando de quatro, é show de bola! Queria estar atraz delas...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails