17 de nov. de 2012

Kuwait celebra jubileu de ouro gastando 32 milhões de reais só em fogos


  • Um esbanjamento de beleza


Pela bagatela de 32 milhões de reais, o Kuwait ganhou um lugar no Livro Guinness dos Recordes quando na noite passada comemorou o aniversário do jubileu de ouro de sua constituição em grande estilo, realizando o maior espetáculo de fogos de artifício de todos os tempos. Uma deslumbrante variedade de cores iluminaram os céus da capital do país com um escalonamento de 77.282 fogos de artifício lançados durante o período de uma hora.

A apresentação visual marcou os 50 anos desde o dia que o emir Sheikh Abdullah al-Salem al-Sabah anunciou que o Kuwait se tornava o primeiro Estado árabe do Golfo a ter uma constituição e um parlamento.





Antes das festividades o Emir prometeu empenho contínuo do governo para a democracia e fez um apelo pela unidade nacional dos estados do Golfo que lutam com uma crise política.

Nos últimos 50 anos, o parlamento foi dissolvido em nove ocasiões, enquanto alguns artigos da própria Constituição foram barrados duas vezes para suspender o parlamento por um total de 11 anos na década de 1970 e 1980.

A celebração da última noite serviu para mostrar que o governo e a oposição vivem um dos piores impasses na história do país, com a oposição acusando o governo de encenar um golpe contra a Constituição.






Veja os vídeos:














. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails