21 de nov. de 2012

Indianos são atropelados por gado em ritual tradicional


  • A fé tornando os Homens estúpidos

Existem muitas coisas que as pessoas fazem a fim de ver suas orações respondidas por seus muitos deuses, mas, até hoje, poucos sabiam que receber fortes pisoteadas bovinas é um deles. Em um exemplo estranho de fé cega, dezenas de moradores da vila Bhidawad e assentamentos vizinhos decoram suas vacas com cores e henna em diferentes padrões e, em seguida, deitam-se no chão para que sejam atropelados pelos animais confusos.

O ritual ocorre por um dia após o popular festival hindu das luzes, que é comemorado em todo o mundo em 13 de novembro. A aldeia inteira se reúne nas ruas para testemunhar o evento doloroso que eles acreditam que vai fazer deuses hindus responderem suas orações.


O mais chocante sobre esse ritual é que os moradores afirmam que, durante os séculos desde que vem ocorrendo anualmente, nunca ninguém foi ferido, ou mesmo arranhado. Os fieis fervorosos dizem ninguém sofreu sequer um arranhão e rodos os desejos foram cumpridos.

No vídeo abaixo, algumas das vacas passam ao redor do tapete humano colocado a sua frente, outros saltam sobre ele, mas muitos realmente atropelam tudo que veem pela frente.









. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails